7 de outubro de 2024

Homem é preso em flagrante por desmatamento ilegal em área pública na capital

Policiais militares prenderam um homem, de 42 anos, pelo crime de desmatamento ilegal de terras de domínio público, nesta terça-feira (22), em Cuiabá. O suspeito foi flagrado com uma motosserra degradando uma área pertencente ao Governo de Mato Grosso.

Por volta de 11h30, a equipe da 4º Cia Palácios estava em rondas de fiscalização, no Centro Político Administrativo. Ao se aproximarem de uma região de mata, pertencente a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MT), visualizaram um suspeito com uma motosserra cortando árvores do local.

Ao avistar a equipe policial, o suspeito cessou a ação e não resistiu a abordagem. No local, foram vistas várias árvores cortadas. O homem afirmou que estava realizando o desmatamento para limpar uma área que ele teria adquirido por meio de terceiros. O suspeito afirmou ainda que haviam pessoas que estavam comercializando terras da região.

Ainda no local, os policiais flagraram que o local estava demarcado com estacas de madeira. Diante da situação, o suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes, junto com o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis. Diligências continuam para identificar outros possíveis suspeitos envolvidos nos crimes.

fonte:odocumento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *