7 de outubro de 2024

Candidato ao Senado na chapa de Mauro será definido até 15 de abril, garante Botelho

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União Brasil), afirmou nesta quinta-feira (17) que o governador Mauro Mendes, do mesmo partido, ainda não definiu apoio para nenhum candidato ao Senado e que essa decisão só será tomada em abril. Wellington Fagundes (PL) que busca a reeleição e o deputado federal Neri Geller (PP), ‘disputam’ o palanque de Mendes.

“O governador disse que tem 99,9% de chances de ser candidato. Dentro probabilidade, ele será nosso candidato. Até o momento, ainda não há  fechamento com senador, existe conversa. Houve muita conversa com o senador Wellington Fagundes, com o Neri Geller, mas não houve nenhuma definição. O governador prometeu para os dois lados que iríamos reunir até início de abril e tomar uma posição”, disse o deputado.

Botelho lembrou que o prazo para definir as alianças para as eleições vai até julho, mas que a definição sobre o Senado ocorrerá antes para evitar qualquer tipo de desgaste durante as discussões. “O prazo é lá em julho. As convenções começam no dia 20 de julho, então temos prazo suficiente para isso. Agora, sobre a questão do Senado, é melhor decidir antecipadamente para evitar conflito e que ninguém alegue ter sido traído mais a frente. Essa situação [Senado] sobre quem vai estar conosco na chapa com o governador deverá será anunciada até 15 de abril.”.

fonte:odocumento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *