7 de outubro de 2024

Deputados do MDB afirmam que apoio de Bezerra à candidatura de Emanuel é isolada

Para o parlamentar, o cacique emedebista não pode tomar esse tipo de decisão sem consultar os demais integrantes do partido

O deputado estadual Dr. João (MDB) criticou a postura do deputado federal Carlos Bezerra, presidente regional do MDB, que nesta semana deu o aval para que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), construa candidatura ao Governo do Estado. Para o parlamentar, o cacique emedebista não pode tomar esse tipo de decisão sem consultar os demais integrantes do partido.

“Bezerra não pode decidir sozinho, existe um grupo. Hoje nós temos quatro deputados, porque o Romoaldo está sempre aqui, e ainda secretário de estado. Temos muitas pessoas e eu acho que precisa ouvir todo mundo. Não adianta o Bezerra bater o martelo, tem que saber se o grupo vai apoiar”, disse o médico.

Ele garante que não foi consultado sobre essa possibilidade, e ainda afirma Emanuel está agindo de forma isolada, uma vez que só buscou dialogar com Bezerra.

“Ninguém conversou comigo sobre isso. Até ia ter uma reunião ontem, mas eu já tinha uma agenda marcada. É o que eu sempre falo, Emanuel tem que sentar no partido e o partido resolve. Teve uma reunião em Várzea Grande e ele chegou no final só para tirar foto”, alfinetou.

O deputado vai mais além e volta a dizer que não acredita na viabilidade do nome de Emanuel para a disputa rumo ao comando do Palácio Paiaguás. Para ele, o emedebista não tem densidade eleitoral no interior do Estado, o que, em seu entendimento, inviabiliza o projeto.

Ele reconhece que o filho do prefeito, deputado federal Emanuelzinho Pinheiro (PTB), tem atuado fortemente no interior, mas não acredita em transferência de voto.

“Eu acho meio difícil para Emanuel por causa do interior do estado. Apesar dele já ter sido deputado estadual, a gente que mora no interior não vê muito falar do Emanuel. O deputado Emnuelzinho sempre está na região, ajuda muito a região, mas é difícil essa transferência de voto”, disse.

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) afirma que também não foi consultado sobre essa possibilidade de Emanuel ser candidato, mas acredita que ele não deva encarar o processo eleitoral.

“Eu acredito que ele não seja candidato, porque ele nunca reuniu com o partido, nunca convocou a comissão executiva do partido, os deputados para colocar esse desejo de ser candidato. Acredito que qualquer um tem direito, qualquer membro do partido tem direito de ser candidato, o prefeito Emanuel tem feito um bom trabalho na Capital, mas acredito que ele não seja candidato, e caso seja vai ter que abrir essa discussão dentro do partido”, finalizou.

fonte:leiaagora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *