7 de outubro de 2024

Dezenas de celulares, drogas e serras são apreendidos na Penitenciária Feminina de Cuiabá

Policiais penais da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto, localizada na região do Distrito Industrial de Cuiabá, evitaram a entrada de uma grande quantidade de produtos ilícitos que seriam arremessados por cima do muro da unidade na madrugada desta terça-feira (15). De acordo com o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), a ação resultou na apreensão de aproximadamente 40 celulares, carregadores, fones de ouvido, porções de drogas e serras tipo segueta.

De acordo com os policiais penais responsáveis pela apreensão, a ação ocorreu por volta das 3h30 e foi evitada graças ao equipamento de monitoramento da área externa da unidade. Pelas câmeras de vigilância, os agentes avistaram dois suspeitos nos arredores da unidade. Os agentes das torres foram avisados e realizaram disparos para evitar o lançamento dos produtos. Assustados, os suspeitos abandonaram os objetos e fugiram.

“Graças ao bom trabalho realizado pelos policiais penais da penitenciária feminina, uma grande quantidade de produtos ilícitos foi impedida de entrar e cair nas mãos das reeducandas. Esses materiais poderiam ser utilizados para prática de novos crimes contra os cidadãos aqui de fora e provavelmente serviriam para tentativa de fuga da unidade”, afirmou o presidente do Sindspen-MT, Amaury Neves.

Os policiais penais seguem em reivindicação pela recomposição salarial dos últimos 10 anos e plano gradativo de equiparação salarial. Atualmente, são cerca de 2,8 mil servidores, lotados em 46 unidades prisionais.

fonte:odocumento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *