7 de abril de 2025

Emanuel, Mauro Mendes, entidades e outros políticos lamentam morte de ex-prefeito de Barão de Melgaço; veja

O ex-prefeito de Barão de Melgaço,  João Batista Rodrigues Alves, de 81 anos, morreu nesse sábado (12), por complicações pulmonares. Ele era casado com a Sra. Maria Oliva e pai de três filhos, um deles o ex-prefeito, também da cidade de Barão, Marcelo Ribeiro.

Políticos e entidades de Mato Grosso aproveitaram o momento para prestar suas condolências. O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), por exemplo, manifestou seus pêsames em nota oficial. “João Batista era um grande amigo da nossa família. Eu e Marcelo, seu filho,  atuamos juntos na mesma legislatura na Câmara de Cuiabá. Meus sinceros sentimentos e de toda minha família a todos diante dessa irreparável perda. Um homem querido, que deixa um legado pautado pela boa ética de se fazer política e honestidade. Exemplo para todos nós. Descanse em paz”, disse Pinheiro.

O governador Mauro Mendes (União Brasil) também lamentou a morte do ex-prefeito. “Recebemos a notícia com muito pesar. A política e toda a sociedade mato-grossense perderam um grande homem. Eu e Virginia estamos em oração para que Deus conforte a família e os amigos”, lamentou o governador Mauro Mendes.

Já o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, destacou a trajetória de João Batista. “Um político que fez muito pela região de Barão de Melgaço”.

O deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil) lamentou a morte do ex-prefeito em sua rede social para dar apoio à família enlutada. “Há poucos meses tive a satisfação de visitar seo João em sua residência em Barão de Melgaço, quando recebemos reivindicações da comunidade, mesmo sem cargo eletivo, sempre foi muito atuante nas causas da sua região. Rogo a Deus que conforte o coração da esposa, Dona Maria Oliva, demais familiares e amigos. Deixará saudades amigo, vá em paz!”, escreveu.

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM, Neurilan Fraga, lamentou a morte de João Batista Rodrigues. O ex-prefeito foi o quinto presidente da AMM, e administrou a instituição entre 1991 e 1992. “Recebemos a notícia do falecimento com muita tristeza. Neste momento de dor, externamos nossa solidariedade aos familiares e amigos que tiveram o privilégio de conviver com o ex-prefeito, que será lembrado por sua seriedade e compromisso na vida pública. Como um dos primeiros presidentes da AMM, ajudou a fortalecer a instituição e a estender o seu alcance na defesa dos municípios. Prestamos a nossa especial homenagem ao senhor João Batista pela sua história e pelo seu legado”, assinalou Fraga.

A prefeitura de Barão de Melgaço, onde João Batista administrou de 1989 a 1992, divulgou nota de pesar, assinada pela prefeita Margareth Gonçalves. “Neste momento de profunda tristeza e dor, nossa administração se manifesta aos familiares e amigos, expressando as mais sinceras condolências”.

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá ,Juca do Guaraná Filho (MDB), bem como os vereadores, também lamentam o falecimento do ex-prefeito.

fonte:odocumento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *