Bezerra nega que MDB tenha discutido eventual apoio para Wellington Fagundes disputar reeleição
O presidente do MDB de Mato Grosso, deputado federal Carlos Bezerra (MDB), afirmou nesta quarta-feira (9), durante visita à Assembleia Legislativa, que o partido não discutiu, até o momento, qualquer apoio à candidatura do senador Wellington Fagundes à reeleição. “Não discutimos em nenhum momento apoio do MDB ao Welington Fagundes”, disse Bezerra quando questionado sobre a possibilidade de a deputada Janaína Riva (MDB), apontar a possibilidade de deixar o partido ainda este mês.
“Questão familiar não tem nada a ver com o questão política. A opção dela vai ser apoiar o sogro, é natural, mas não sei se vai ser a opção do partido para o Senado. Tem que ver qual vai ser a opção da sigla. Até agora nós estamos auxiliando na governabilidade do Mauro Mendes. Agora, eleição vai depender da própria discussão que teremos com o governador Mauro Mendes”.
Segundo Bezerra, “a deputada tem uma ligação com o sogro, é uma mistura de uma ligação familiar com ligação política. Mas tudo bem, ela tem autonomia para fazer o que bem entende. Ela é inteligente, é capacitada, e vai fazer o que for o mais correto para ela”, disse o deputado, acrescentando que a saída da deputada estadual do partido é uma decisão desagradável. “É uma decisão que não é agradável, mas o que nós vamos fazer? Ela até agora está numa posição tranquila dentro do partido, então tem que deixar acontecer”, completou.
fonte:odocumento