7 de outubro de 2024

Deputado endossa críticas de Jaime Campos e ameaça deixar base do governo: “Se ele sair, eu vou junto”

O deputado Eduardo Botelho (União Brasil), primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, endossou as críticas do senador Jaime Campos (UB) ao governador Mauro Mendes (UB), e ao seu secretariado. Conforme o parlamentar, o chefe do Executivo estadual e parte do seu staff não têm valorizado os políticos aliados.

Na segunda-feira (14), Jaime ameaçou não apoiar a reeleição de Mendes caso o governador continue o tratando como “adversário”. “Ele [Jaime] está certo. Inclusive vou com ele. Porque se  governo não quer ouvir os políticos, e não quer dar atenção, então que fique sozinho. Eu estou junto com ele, eu caminho com ele. Me afasto na hora. Eu estou fechado com Jayme inclusive na reclamação dele. Ele tem que ser respeitado”, disparou Botelho na manhã desta quarta-feira 16).

Ele cobrou que os políticos precisam ser ouvidos pelo governador e que isso não vem ocorrendo com Jaime. “Porque só o secretário tem que ser ouvido? O senador não vai participar de uma decisão? Tem que participar.  É evidentemente que ele precisa ser ouvido e os secretários têm que respeitar o indivíduo e o tamanho que ele tem” disse. “Se ele [Jaime] chegar em um Secretaria, o secretário não pode achar que está conversando qualquer um. Ele é senador da República, é muito influente e foi muito importante na eleição do governador”, completou.

Botelho lembrou que Jaime e Mauro Mendes conversaram nesta manhã sobre o assunto e que o governador ouviu as reclamações e prometeu dar uma solução para o problema. “São arestas que precisam ser aparadas sim para prosseguir. Somos companheiros, todos são companheiros, todos tem a sua influência”.

fonte:odocumento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *