7 de outubro de 2024

Dilmar: “Se Júlio insistir em sair, sigla terá um grande prejuízo”

Ex-governador está avaliando deixar o União Brasil e deve anunciar decisão em março

Uma das lideranças do DEM em Mato Grosso, o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco afirmou que vê um grande prejuízo ao partido se o ex-governador Júlio Campos decidir realmente abandonar a sigla.

Júlio é uma das lideranças mais antigas do Democratas no Estado, sendo um dos fundadores da sigla, e tem ensaiado deixar o partido após o anúncio da fusão com o PSL, o que resultou an criação do União Brasil. 

“Estamos conversando e eu defendo a permanência dele, até porque foi o Júlio que fundou o nosso partido em Mato Grosso”, disse.

“Ele tem mais de 40 anos nesse nosso partido, ajudando a crescer. Temos nos reunido para que ele permaneça. Vou fazer de tudo para que ele fique”, completou.

É uma peça muito importante do nosso partido e será uma perda grande do partido se ele insistir em sair

A forma como a fusão ocorreu não agradou Júlio Campos, que acusou o Diretório Nacional de ignorar as lideranças regionais, fazendo o político começar a procurar abrigo em outras siglas.

Até o momento, Júlio já recebeu convites de sete partidos, sendo um deles o MDB. Ele afirmou que deverá anunciar sua decisão em março.

À imprensa, Dilmar afirmou que está insistindo que o ex-governador não deixe o partido e inclusive leve adiante seus projetos eleitorais para 2022. Júlio afirmou que tem a intenção de sair candidato a deputado estadual.

“Ele é a pessoa que fez o partido em Mato Grosso, por quem eu tenho grande admiração. É uma pessoa coerente, que não é da velha política, mas que faz a política moderada, que tem diálogo com todo mundo”, elogiou Dilmar.

“É uma peça muito importante do nosso partido e será uma perda grande do partido se ele insistir em sair”, completou.

fonte:midianews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *