Escolas estaduais e de Cuiabá não vão exigir vacina contra covid na volta às aulas

Na volta às aulas, prevista para as próximas semanas, em meio a uma escalada de casos de Covid-19 no Brasil por conta da variante ômicron, estados e capitais se dividem quanto ao formato a ser adotado pela sua rede de ensino e quanto à exigência do comprovante de vacinação de estudantes.
Alguns vão monitorar a evolução da situação epidemiológica na sua região para resolver o que fazer e outros não descartam mudanças se o cenário piorar.
Em Mato Grosso, tanto na rede pública estadual, como na rede de ensino municipal, em Cuiabá, as aulas voltam no próximo dia 7 de fevereiro, em sistema 100% presencial, sem a cobrança de comprovante de vacinação contra a covid, como exigência para que os alunos possam participar.
Segundo a Secretaria Estadual de Educação, conforme as normas do Ministério da Saúde, a vacinação contra a Covid não é obrigatória ou um critério impeditivo para que os alunos participem das aulas presenciais.
Já a Secretaria Municipal de Educação ressalta que o cartão de vacinação é um documento que sempre foi exigido. Em relação ao comprovante de vacinação para a Covid-19, a pasta afirmou que aguarda as orientações das autoridades de saúde e sanitárias.
fonte:odocumento