7 de outubro de 2024

Cuiabá descarta novo fechamento do comércio e decidirá com comitê sobre uso de máscaras em ambientes abertos

Em live em suas redes sociais, na noite dessa terça-feira (11), o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), descartou a adoção de medidas de fechamento de setores comerciais por conta do aumento de casos de Covid-19, em Cuiabá. “Fechar o comércio não cabe mais, nem a sociedade aguentaria. Fechar Cuiabá jamais. Com a imunização avançando, a população tem reagindo bem ao avanço Covid-19. A nova variante ainda não chegou. Estamos resistindo graças a imunização da população, tanto em relação a influenza, como a Covid”, afirmou o prefeito.

Na transmissão, o prefeito disse que foram 100 hospitalizações entre dezembro e janeiro por conta de sintomas gripais. Mas, segundo ele, não há internações por conta da variante Ômicron. O prefeito reforçou o pedido aos cuiabanos para que pessoas que apresentam sintomas gripais procurem ajuda médica em unidades básicas de saúde e nos centros de saúde do próprio bairro.

Emanuel Pinheiro disse que ainda vai se reunir com o comitê de enfrentamento ao coronavírus para decidir sobre a edição de decreto prevendo a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos. A medida foi revogada em novembro pelo então prefeito em exercício, José Roberto Stopa (PV).

Emanuel ainda falou sobre o pedido de reabertura do Centro de Triagem da Arena Pantanal feito ao governo do estado, segundo Emanuel Pinheiro. “É minha função pedir isso ao governador. Reafirmo minha preocupação com a pressão na saúde, com o aumento de casos de Covid-19, com o aumento dos casos da variante da H3N2. Isso pressiona Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Policlínicas. UBS trabalham direto, sem parar para almoço”, disse.

fonte:odocumento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *