Bandidos que iriam levar drogas por meio de drone para facção em presídio de segurança máxima são presos
Três homens (24, 28 e 34 anos) e um menor de idade (17 anos) foram presos pelo 5º Batalhão de Polícia Militar, na madrugada desta sexta-feira (24), por tráfico ilícito de drogas e promover ou constituir organização criminosa no município de Rondonópolis. Na ação policial, a PM apreendeu um drone, que seria utilizado para entregar drogas na Penitenciária da Mata Grande.
Por volta das 00h30, uma guarnição do 5º BPM patrulhava a rodovia MT-270, quando passou pela equipe um veículo Gol (com quatro ocupantes) em alta velocidade sentido ao Parque de Exposições. De imediato foi iniciado o acompanhamento do automóvel.
Antes de serem abordados na entrada do bairro Alfredo de Castro Araújo, durante a fuga os indivíduos dispensaram uma mochila grande. Na abordagem ao veículo e seus ocupantes, um dos suspeitos informou que dentro da mochila tinha um drone e celulares, que seriam utilizados para introduzir drogas no presídio da Mata Grande em nome de uma organização criminosa. Segundo informações do boletim de ocorrência, o mesmo homem alegou que os demais suspeitos seriam comparsas e participariam da ação criminosa, versão confirmada pelos indivíduos.
A bolsa foi localizada em uma região de mata, e em seu interior a PM encontrou um drone com quatro hélices, seis baterias de drone, dois controles, seis chips de celulares, uma faca, uma porção de maconha e diversos materiais utilizados para embalar o entorpecente.
Os policiais militares deram voz de prisão aos indivíduos, que foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil junto com o material apreendido.
fonte:odocumento