7 de outubro de 2024

Botelho atende comunidades com perfuração de poços artesianos

Mais quatro poços artesianos foram perfurados, nesta semana, através do trabalho do deputado Eduardo Botelho (DEM), defensor ferrenho de ações para o fortalecimento da agricultura familiar e regularização fundiária. Tanto que a parceria do deputado e governo do estado, através da Companhia Mato-grossense de Mineração – Metamat, viabilizou poços para os moradores das comunidades João e Maria de Barra do Bugres, Nova Esperança de Jangada e mais dois em Mata Cavalo, de Nossa Senhora do Livramento.

Na próxima semana, será a vez dos moradores da comunidade João Cuiabá receber o empreendimento, em Nossa Senhora do Livramento. Ao lado de um dos moradores de Nova Esperança, o presidente da Câmara Municipal de Jangada, Junior Jangada, comemorou a grande conquista. “É uma felicidade esse poço aqui para atender a nossa comunidade”. Da mesma forma, o morador Nestor Egídio Rodrigues da Conceição, suplente de vereador destacou o investimento. “Queremos agradecer o deputado que está abastecendo nossa gente com água. O povo fica feliz porque água é vida e o deputado Botelho pensa nas pessoas! Nossa comunidade está de braços abertos e agradecida”, disse seo Nestor, que é ex-vereador.

O vereador de Jangada Victor Roger Deonísio da Silva, popular Vitinho, ressaltou que o benefício aliviará as condições de vida dos moradores. “Estamos felizes porque o poço foi perfurado a 120 metros, agora a equipe vai arrumar a bomba e instalar caixa d´agua, um alento para a comunidade que fica a 30 quilômetros da cidade e, agora, vai chegar água nas casas dos moradores”, comemorou.

O projeto contempla a perfuração do poço, instalação da bomba, caixa d´água para 20 mil litros e construção de alambrado com grade de proteção.

“Meu mandato é pautado pelas causas da agricultura familiar, de beneficiar os pequenos produtores. E estamos evoluindo. O problema de distribuição da água é preocupante. Tenho me dedicado a essa causa. Tanto que desde o inicio do mandato falei ao governador Mauro Mendes sobre ações para viabilizar os poços artesianos. A Metamat começou a liberar o serviço e a previsão é que até o primeiro semestre de 2022, vamos entregar 200 poços artesianos no estado. É o caso da comunidade Nova Esperança, onde o poço vai atender também moradores das comunidades Minhocal e Cascavel”, afirmou Botelho.

Assegura que essa é uma frente de trabalho importante à agricultura familiar, resolver a falta de água, potencializando o desenvolvimento das atividades produtivas dos mais diversos rincões, principalmente, da baixada cuiabana.

Outras localidades que deverão ser beneficiadas nessa etapa são: Água Doce, Buriti Fundo; Pindaival e Monjolo – Rosário Oeste, Gleba Bonanza – Nobres, Cabeceira do João Cuiabá, Mata Cavalo de Cima e de Baixo – Nossa Senhora do Livramento; Gleba Resistência – Santo Antônio de Leverger, São Bom Jesus e Buritizal – Barão de Melgaço e Pacu – Planalto da Serra.

Fonte: ALMT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *