7 de outubro de 2024

Mesmo com “estocadas” do MP, Emanuel segue em alta e vira 2021 aprovado por 62,2% da população cuiabana

No seu pior momento político, ficou afastado mais de 30 dias de suas funções administrativas, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), entra o ano novo com uma das maiores aprovações populares entre as Capitais brasileiras. É o que revela pesquisa quantitativa da PercentBrasil, realizada entre 01 e 3 de dezembro, com 600 entrevistas presenciais aplicadas nas cinco maiores regiões da cidade.

Os números surpreendentes apontam aprovação do governo municipal liderado por Emanuel superior a 62%, apesar da intensa exposição negativa a qual foi colocado a prova nos últimos 45 dias. Segundo a Percent, a gestão de Pinheiro registrou 14,7% de ótimo, 22% bom, 25,5% regular, 9,3% ruim, 23% péssimo e 5,5% não souberam responder.

Avaliação administrativa

De acordo com o diretor-geral da PercentBrasil, Ronye Steffan, o prefeito cuiabano pode ser comparado ao ex-presidente Lula (PT), que apesar das “estocadas” do Ministério Público Federal, segue liderando todas as pesquisas de opinião ao Planalto.

“É incrível a capacidade regenerativa do Emanuel. Ele se assemelha muito ao Lula (ex-presidente). Ambos sofreram ataques de todos os lados, mas por conta de seus governos populares, com muitas entregas e obras, seguem com a imagem pessoal em alta”, explicou Ronye.

Aprovação

Além da boa performance administrativa, a ‘public figure’ do chefe do Executivo, como dizem os marqueteiros americanos, está muito bem preservada no imaginário popular. Segundo os achados em campo da PercentBrasil, cerca de 55% dos munícipes aprovam a forma como o atual prefeito gerencia o Alencastro. Outros 41,7% reprovam e 3,5% não souberam responder.

Diretor-geral da PercentBrasil, Ronye Steffan, destaca o papel fundamental do secretário de Inovação e Comunicação da Capital, Fausto Online, na boa performance do prefeito cuiabano apontada em pesquisa quantitativa

“O conceito do Emanuel é de um prefeito realizador, carismático e bondoso. Mesmo com toda pancadaria que ele foi alvo nos últimos meses, tanto a avaliação do seu governo, como sua aprovação pessoal estão intactas. Pela minha experiência acumulada nos últimos 20 anos como pesquisador, afirmo categoricamente que o Emanuel é um típico caso a ser estudado pelos sociólogos. Ele é um ponto fora da curva”, finalizou Ronye.

fonte:odocumento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *