7 de outubro de 2024

Cuiabá enfrenta o Santos esta noite na Vila Belmiro para garantir permanência na Série A

Com 46 pontos, no 15º lugar na tabela de classificação e ainda sem garantir sua permanência na Série A, o Cuiabá enfrenta o Santos nesta quinta-feira (9) às 20h30 (de MT), na Vila Belmiro, em jogo válido pela 38ª e última rodada Campeonato Brasileiro. Na segunda-feira (6), o Dourado derrotou o Fortaleza por 1 x 0 na Arena Pantanal e passou a depender apenas de sim para não ser rebaixado. Precisa apenas de uma vitória ou um empate hoje.

Caso seja derrotado, precisará ao menos que o Juventude empate com o Corinthians no Rio Grande do Sul, ou que o Bahia não vença o Fortaleza no Ceará. O técnico Jorginho terá todos os jogadores à disposição e ainda contará com o retorno do atacante Clayson e do lateral-direito João Lucas, que cumpriram suspensão contra o Fortaleza.

Já o Santos, está garantido na Série A e ainda sonha com a Libertadores. Com 49 pontos e em 11º na tabela, a equipe paulista a precisa vencer o Cuiabá e ainda contar com uma combinação de resultados para terminar no G8 e ficar com uma das vagas para o torneio continental.

O Peixe não terá os centroavantes Marcos Leonardo e Raniel, que cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Felipe Jonatan, que vinha atuando como meia com Carille, segue lesionado e também é baixa. Tardelli, ainda se recuperando de contusão, e o zagueiro Kaiky, que sentiu dores na coxa, completam a lista de ausências.

Ficha técnica

Santos x Cuiabá – 38ª rodada Campeonato Brasileiro

Local – Vila Belmiro, em Santos, às 20h30 (de MT)

Santos – João Paulo; Robson Reis, Luiz Felipe e Camacho; Marcos Guilherme, Sandry (Danilo Boza), Vinicius Zanocelo e Lucas Braga; Marinho, Ângelo e Léo Baptistão. Técnico: Fábio Carille.

Cuiabá: Walter; João Lucas, Paulão, Alan Empereur e Uendel; Camilo, Pepê e Rafael Gava; Max, Felipe Marques (Clayson) e Jenison. Técnico: Jorginho.

Arbitragem: Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) Assistentes: Michael Correia (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ) VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

fonte:odocumento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *