7 de outubro de 2024

Cattani: patrões devem assumir riscos se obrigarem vacinação

Projeto prevê responsabilização em caso de danos colaterais causados pelos imunizantes

O deputado estadual Gilberto Cattani (PSL) apresentou um projeto de lei que prevê a responsabilização de empregadores por possíveis danos colaterais à vida dos seus funcionários caso eles sejam obrigados a se vacinarem contra a Covid-19 para se manterem no trabalho.

A matéria está tramitando na Assembleia Legislativa. Na justificativa do projeto, sem apresentar provas, Cattani diz que há danos colaterais que os imunizantes podem oferecer e que “vidas têm sido ceifadas por quem tomou a vacina”.

Vale ressaltar que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aponta que a maioria dos efeitos colaterais que ocorrem com o uso da vacina é de natureza leve e transitória, que o risco de alterações cardiológicas é baixíssimo e que os benefícios da vacinação excedem significativamente os seus potenciais riscos.

Se houver algum dano colateral por ele ter obrigado, que ele assuma esses riscos, e não o funcionário

“Estamos solicitando que o patrão, seja da administração pública ou privada, que obrigar o seu funcionário a se vacinar sem que seja da sua vontade, que ele também assuma os riscos dos efeitos colaterais que porventura vierem a acontecer”, disse.

fonte:midianews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *