7 de outubro de 2024

Cuiabá enfrenta o Athletico-PR na Arena da Baixada em briga direta contra o rebaixamento

Cuiabá e Atlhetico-PR se enfrentam nesta sexta-feira, às 18 horas (horário de MT), na Arena da Baixada, em jogo atrasado da 35ª rodada, em um confronto direto para fugirem de vez do risco de rebaixamento. O Dourado está na 15ª posição com 43 pontos e o Furacão vem em seguida com 42, dois acima do Bahia, primeira equipe no Z4.

O time da casa conta com o retrospecto ruim do Cuiabá como visitante para vencer a partida e se distanciar da zona da degola. O Dourado não vence fora de casa há sete jogos, tendo conquistado seu último triunfo fora da Arena Pantanal diante do Juventude, no dia 11 de setembro, pela 20ª rodada. O Furacão vem de derrota para o Corinthians e os mato-grossenses perderam em casa para o Palmeiras na última terça-feira (30).

Para o duelo, o técnico Jorginho não pode contar com o zagueiro Alan Empereur, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Com a baixa, Marllon ganha vaga no time titular do Dourado. Já Alberto Valentim não terá à disposição o meio-campista Christian, que cumprirá suspensão. O uruguaio David Terans, por sua vez, deve retornar ao time titular após ser poupado no primeiro tempo contra o Timão.

A equipe do Dourado reencontra o ex-treinador Alberto Valentim e busca pontuar para manter o Athletico atrás na classificação e dar mais um passo na briga contra o rebaixamento. Se vencer, o Cuiabá praticamente elimina as chances matemáticas de queda.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO X CUIABÁ

Campeonato Brasileiro – 35ª rodada 3 de dezembro de 2021 – 18h (de MT)

Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC) Assistentes: Éder Alexandre (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC) VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC).

ATHLETICO  

Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nico Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner; David Terans, Nikão e Pedro Rocha. Técnico: Alberto Valentim Desfalques: Matheus Babi e Renato Kayzer (lesionado); e Christian (suspenso)

Cuiabá

Walter; João Lucas, Paulão, Marllon, Uendel; Camilo, Yuri, Pepê, Rafael Gava; Clayson e Jenison. Técnico: Jorginho Desfalque: Auremir (lesionado) e Alan Empereur (suspenso).

fonte:odocumento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *