7 de outubro de 2024

Após reunião com Pivetta, Emanuel afirma que se encontrará com Mauro Mendes, caso seja convidado

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou na tarde desta segunda-feira (29), que não vê nenhum ‘empecilho’ em se reunir com o governador Mauro Mendes (DEM). “É só me convidar, se me convidar, eu sento também, eu faço tudo por Cuiabá. É bom para o Cuiabá, é bom para Emanuel Pinheiro”, disse após reunião sobre o programa ‘Alfabetiza MT’ com o governador em exercício Otaviano Pivetta, na Secretaria de Educação.

O programa transfere a responsabilidade do ensino médio aos municípios. Das 141 cidades do Estado, apenas Cuiabá não havia assinado a adesão ao programa. “É uma ideia fantástica, é o Mato Grosso que todos desejamos, a união de estado e município, estado com os 141 municípios. Pelo bem da educação pública da Capital e do Estado autorizei a formalização do termo de adesão”, disse o prefeito..

Durante o período em que Emanuel ficou afastado da prefeitura, Mendes chegou a se reunir com o então prefeito em exercício José Roberto Stopa (PV) e disse ter “confiança” no gestor. Stopa ficou de encaminhar projetos para que o Estado estudasse o aporte de recursos em obras.

A reunião de hoje entre Emanuel e Pivetta, pode sinalizar uma aproximação entre município e Estado, iniciada no período em que Stopa esteve à frente do comando da prefeitura. Além de se reunir com Mendes, o vice-prefeito também se encontrou com Pivetta e pediu investimentos na capital.

Também participam da reunião os deputados estaduais Paulo Araújo (PP), Elizeu Nascimento (PSL) e Carlos Avalone (PSDB), o secretário de Estado de Educação Alan Porto, a secretária municipal de Educação Edilene Machado e o presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Juca do Guaraná Filho (MDB).

fonte:odocumento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *