7 de outubro de 2024

Operação da Lei Seca prende 17 motoristas alcoolizados e apreende 45 veículos durante a madrugada em Cuiabá

A 72ª edição da Operação da Lei Seca realizada na madrugada deste domingo (28), prendeu 17 motoristas por embriaguez, na avenida Beira Rio, em Cuiabá. Dois destes motoristas, ainda tiveram o agravante de desacatar os servidores públicos que trabalhavam durante a ação. As prisões ocorreram por descumprimento ao Art.306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Ainda foram realizados mais de 100 testes de bafômetros.

A operação fiscalizou 110 veículos, realizando igualmente 110 testes de alcoolemia. Um total de 75 Autos de Infração de Trânsito (AITs) foram lavrados, sendo 26 por condução de veículo sob efeito de álcool, 26 por condução de veículo sem registro ou não licenciado, oito por condução de veículo sem possuir habilitação para tal, oito por recusa à realização do teste de alcoolemia e sete por motivos diversos.

Do total de veículos fiscalizados, 46 foram autuados e 45 foram removidos, sendo 40 carros e 5 motocicletas. A iniciativa também recolheu 22 documentos, sendo 19 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e três Comprovantes de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

A ação dos agentes da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), juntamente com Polícia Militar, Detran, Semob e Polícia Penal começou por volta das 02h30. Todos os casos foram autuados pela Deletran.

fonte:odocumento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *