7 de outubro de 2024

Elizeu: “Legião aguarda filiação para trabalhar candidaturas”

Presidente chegou a ter filiação anunciada mas recuou; agora, faz exigência ao PL

O deputado estadual Elizeu Nascimento (PSL) afirmou que a indefinição quanto ao presidente da República Jair Bolsonaro em escolher uma sigla para se filiar, traz também dificuldades às possíveis candidaturas no âmbito estadual.

Bolsonaro, que chegou a ter filiação dada como certa junto ao PL, recuou e ainda está em negociação com o partido. Para Elizeu, uma segunda possibilidade de filiação não é descartada, mas a definição precisa ser feita logo.

“A política é como nuvem, cada momento está de uma forma. Esperamos que resolva-se o mais breve, até porque existe toda uma legião de seguidores do presidente, em todos os estados, que estão ansiosos aguardando para que possa resolver as suas questões estaduais de candidatura”, disse Elizeu, se referindo às possíveis candidaturas e alianças partidárias.

Elizeu foi um dos palamentares estaduais que, quando Bolsonaro anunciou filiação ao PL, já estava em conversação para se filiar à sigla em Mato Grosso também.

A filiação de Bolsonaro ao PL, no entanto, teve entraves em razão da composição dos palanques estaduais.

O maior deles é em relação a São Paulo, onde o partido pretende apoiar a candidatura do tucano Rodrigo Garcia, aliado do rival político do presidente, o governador João Dória (PSDB).

Em reunião nesta semana, uma das exigências feita por Bolsonaro ao PL é não apoiar qualquer adversário seu nas eleições de 2022. Elizeu minimizou a exigência e disse ser natural a articulação.

“O presidente tem seus estudos. Dependendo do estado que ele abrir mão, pode ser decisivo na sua reeleição. Por exemplo, se ele abre o partido para apoiar a uma base do Dória, isso pode custar a reeleição dele. E isso que está ‘pegando’. Que é a razão dele não ter fechado o compromisso”, disse.

“Até porque São Paulo é o maior colégio eleitoral do Brasil. E o presidente está estudando certinho, de forma sábia”, emendou.

fonte:midianews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *