“Quem foi eleito para ser prefeito foi ele”, diz Stopa ao negar ‘torcida’ pela não volta de Emanuel

“Eu não disse que não queria o prefeito Emanuel Pinheiro de volta. Eu sempre disse que fui eleito para ser vice, exerci o meu papel e vou continuar exercendo. Estou prefeito hoje por uma conjuntura e quem vai definir ou não a volta do prefeito Emanuel Pinheiro é a Justiça. E o que nós temos que fazer em relação a isso é respeitar”, disse o prefeito em exercício de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), durante visita de vistoria à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Ribeirão do Lipa, na tarde desta quarta-feira (17).
“O prefeito está se defendendo no fórum qualificado e, provavelmente, nos próximos dias teremos notícias. Em momento algum eu disse que não esperava a volta dele. Pelo contrário, quem foi eleito para ser prefeito foi ele e eu vou respeitar a decisão da justiça”, afirmou.
Segundo Stopa, “não é acreditar ou não na defesa, é esperar a decisão da justiça. Pelo que tenho conversado com o prefeito, ele tem falado com seus advogados e diz que a defesa está muito tranquila. Mas cabe a justiça retorná-lo ou não. E não cabe a mim fazer juízo de valor”.
Sobre a aproximação com o governador Mauro Mendes (DEM), o prefeito em exercício disse que “eu sempre tive e tenho liberdade com o prefeito, sempre deixei claro que na medida do possível faria parcerias que fossem benéficas para Cuiabá junto ao Governo Federal, Governo do Estado, Assembleia Legislativa, enfim, com todos que queiram ajudar Cuiabá. Eu jogo de forma transparente com o prefeito Emanuel Pinheiro”, arrematou
fonte:odocumento