7 de outubro de 2024

Nova estação de tratamento de água e esgoto atenderá 77 bairros de Cuiabá e será concluída até maio de 2022

As obras da mais nova Estação de Tratamento de Esgoto de Cuiabá, a ETE Ribeirão do Lipa, entram na reta final. Projetada no sistema compacto, um dos mais inovadores da engenharia de saneamento básico, a primeira etapa da unidade já está concluída e em operação. A estrutura faz parte do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) Lipa e deve estar concluída até maio de 2022. Ela atenderá, em sua plena capacidade, 126 mil pessoas em 77 bairros.

“O SES do Ribeirão do Lipa é formado por 265 quilômetros de tubulações coletoras de esgoto, dentre as quais 100 quilômetros já instalados, uma elevatória e uma estação de tratamento, o novo sistema fará com que a capital mato-grossense salte de 71% para 78% de cobertura já no em 2022”, relatou o diretor-geral da Águas Cuiabá, William Figueiredo.

Participaram da vistoria o diretor-presidente da Limpurb, Vanderlúcio Rodrigues, os secretários municipal de Governo, Luis Claudio, de Obras Públicas, Rauf Macedo, de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, Renivaldo Nascimento, e de Mobilidade Urbana, Juares Samaniego. O presidente da ARSEC, Alexandro de Oliveira, também compareceu.

Representando a Câmara Municipal, estiveram os vereadores Mário Nadaf, Cássio Coelho, Maria Avalone, Dídimo Vovô, Paulo Henrique, Cezinha Nascimento, Demilson Nogueira, Marcrean Santos, Sargento Vidal, Eduardo Magalhães, Luiz Fernando, Pastos Jeferson e Sargento Joelson.

fonte:odocumento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *