7 de outubro de 2024

Polícia apreende 1,3 tonelada de defensivos contrabandeados e prende dois suspeitos

A Polícia Civil apreendeu 1,3 tonelada de defensivos agrícolas contrabandeados, na sexta-feira (12), em Nova Mutum, a 264 km de Cuiabá. Duas pessoas, entre elas o motorista que fazia a transporte da carga e o receptador dos produtos, foram presas em flagrante por contrabando e crime ambiental.

A ação foi feita em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o apoio da Delegacia Regional de Nova Mutum.

A Polícia recebeu informações sobre o possível transporte da carga de agrotóxico e a PRF fez o acompanhamento da carreta até uma propriedade rural, em Nova Mutum, onde os produtos seriam descarregados.

No local, os policiais fizeram a apreensão da carreta e de uma caminhonete que estava com a carga de agrotóxicos.

Os dois suspeitos foram encontrados no local, sendo o motorista da carreta e o receptador da carga, não souberam explicar a origem do produto e foram levados à delegacia.

Duas toneladas de agrotóxicos foram apreendidas em Tangará da Serra (MT) — Foto: Polícia Civil

Apreensão em Tangará da Serra

Três pessoas foram presas transportando duas toneladas de defensivos agrícolas contrabandeados em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, na quinta-feira (11). Os suspeitos devem responder por associação criminosa, contrabando, uso de documento falso, falsidade ideológica, crime ambiental e crime da legislação aplicada a uso de agrotóxicos.

De acordo com a Polícia Civil, a carga está avaliada em R$ 3 milhões. Na ação, foram apreendidos diversos tipos de defensivos, entre eles, o benzoato, que totalizou 800 quilos e tem comercialização proibida no Brasil.

fonte:odocumento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *