7 de outubro de 2024

Em Várzea Grande, Mauro bate todos os adversários com folga e vence Emanuel por 40,5% contra 16,5%

Caso o atual governador, Mauro Mendes (DEM), decida concorrer à reeleição em 2022, existe uma forte tendência de que ele liquide a fatura já no primeiro turno, como revela pesquisa PercentBrasil realizada entre os dias 28 e 29 de outubro, em Várzea Grande.

Encomendada pela TV Cuiabá e portal ODOCUMENTO, a sondagem quantitativa simulou diversos cenários com adversários de peso que podem enfrentar o governador nas urnas, entre eles o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).

Num confronto direto com o chefe do Alencastro, Mauro lidera as intenções de votos com 40,5%, contra 16,5% de Emanuel. Neste quadro, 21% estão indecisos e 22% votariam em branco ou nulo.

Governador Mauro Mendes (DEM) abre frente considerável em possível confronto com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB)

Quando a disputa é com o ex-deputado federal, Nilson Leitão (PSDB), a vantagem do governador é ainda maior. De acordo com a Percent, Mauro vai a 42% contra 13,3% de Leitão. Indecisos somaram 23,1% e 21,6% optaram por anular ou votar em branco.

Ex-deputado federal, Nilson Leitão (PSDB), não empolga eleitor de Várzea Grande

Em um cenário mais ampliado, Mauro segue na frente, alcançando mais do que o dobro do segundo colocado. Neste quadro, Mendes tem 30%, o senador Wellington Fagundes é o segundo com 13,8%, seguido por Emanuel Pinheiro com 12,5% e a deputada federal, Rosa Neide (PT), que abocanhou 12,3%. Os indecisos somaram 17,3% e não responderam 3,8%. Por fim, brancos e nulos totalizaram 10,3%.

Mesmo com vários adversários, Mauro Mendes lidera com folga disputa pelo Governo do Estado

A PercentBrasil investigou também a rejeição dos principais nomes que podem eventualmente concorrer ao Governo. Pinheiro é o mais rejeitado com 32,5%, seguido pelo governador que registrou 15,3%, número baixo se levar em consideração o desgaste que ele teve no processo de recuperação fiscal de Mato Grosso. Os demais ficaram assim: Nilson Leite 6,5%, Rosa Neide 4,8%, Wellington Fagundes 1,8%, ninguém 6,1% e não responderam 33%.

Por conta de operações na Saúde Pública, prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), foi o mais rejeitado em eventual disputa ao Governo na cidade de Várzea Grande

“O Mauro (governador) está consolidado, oscilando entre 30 e 42% dos votos em Várzea Grande. Entre os seus possíveis concorrentes, faço um alerta: a deputada federal, Rosa Neide, conseguiu absorver a forte popularidade do ex-presidente Lula. Se ele colocar as mãos nela, entendo que deputada do PT será a principal adversária do governador, em 2022”, analisou Ronye Steffan, diretor-geral da PercenteBrasil.

Para sondar como anda a lembrança dos eleitores quanto aos possíveis candidatos ao Governo, a Percent ouviu ainda os entrevistados na modalidade espontânea, quando não é apresentado nomes no momento da abordagem. O quadro ficou assim: Mauro 9%, Emanuel 3,5%, Wellington 3,5%, Rosa Neide 1,5%, Nilson Leitão 1%, nulos e brancos 6,8% e indecisos 74,7%.

Mais de 74% dos entrevistados ainda estão indecisos quanto ao voto para governador de Mato Grosso

fonte:odocumento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *