7 de outubro de 2024

Presidente da Câmara volta a falar de “exagero” no afastamento de Emanuel e diz que decisão será reformada

O presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Juca do Guaraná (MDB), afirmou  neste sábado (30), que, apesar de ver com preocupação o afastamento do prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), acredita que o quadro será revertido e garante que o Parlamento cuiabano vem dando e continuará sustentando o prefeito em exercício José Roberto Stopa (PV).

_“Vejo com preocupação, mas Cuiabá é uma capital que não pode parar, com obras em andamento em todos os setores, e por conta disso, não vai parar”, declarou. Questionado se o afastamento de Pinheiro é prejudicial para a cidade, Juca disse que “com certeza, em que pese o desprendimento, a habilidade política e a capacidade do prefeito interino Roberto Stopa, essa decisão de afastar o prefeito já está prejudicando a gestão. Por exemplo, eu vi pela imprensa que os médicos anestesistas do HMC vão paralisar as atividades”, declarou.

Segundo Juca do Guaraná, “o Stopa é um tocador de obras e não esperava assumir a gestão tão rapidamente. Pegou todo mundo de surpresa. Foi muito repentina essa decisão de afastamento”, disse, garantindo que o Poder Legislativo dará a sustentação necessária ao prefeito em exercício.
“Vamos dar sustentação ao Stopa. A Câmara de Vereadores tem o dever e o papel de garantir a governabilidade para o bem de Cuiabá, da nossa população cuiabana”.

_“Com certeza o Stopa está preparado para o cargo, mas entendo que o prefeito Emanuel Pinheiro vai reverter este quadro na Justiça. Contratações temporárias é uma coisa comum na gestão pública de todos os municípios e governos”, disse. O presidente da Câmara de Vereadores garantiu ainda que está se inteirando melhor sobre a decisão de afastamento. “Já pedi para a Procuradoria da Casa de Leis tirar cópia de capa a capa do processo. Temos interesse e o dever, enquanto vereadores, de saber tudo sobre o afastamento e buscar um entendimento de tudo que está ocorrendo”, completou.

fonte:odocumento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *