7 de outubro de 2024

Com interlocução da Casa Civil, Tarcísio dá meia volta e garante segurança jurídica à 1ª ferrovia estadual de MT

Acordo histórico para construção da 1ª ferrovia estadual de MT foi celebrado nesta quinta-feira (2), em Brasília, por volta das 21:30h

O governador Mauro Mendes (DEM) esteve em Brasília na tarde desta quinta-feira (2) em reunião com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, para a assinatura de um acordo de cooperação técnica que assegura total segurança jurídica para a construção da primeira ferrovia estadual de Mato Grosso.

“Mais uma vitória para os mato-grossenses! Acabamos de assinar com o ministro Tarcísio, da Infraestrutura, um acordo de cooperação técnica que dá segurança jurídica total para a construção da primeira ferrovia estadual de Mato Grosso”, adiantou Mendes.

A linha férrea vai interligar Rondonópolis a Cuiabá e Rondonópolis a Nova Mutum e Lucas do Rio Verde. Vai ser a ferrovia do agro, da indústria, do comércio e, principalmente, da geração de empregos.

“Agradeço ao presidente Bolsonaro, ao ministro e a todos os nossos parceiros da Assembleia e da bancada federal, em especial os nossos senadores Fávaro, Jayme e Wellington, que participaram dessa agenda”, comemorou o chefe do Executivo.

O governador esteve acompanhado dos secretários Mauro Carvalho (Casa Civil) e Rogério Gallo (Sefaz) e dos senadores Carlos Fávaro, Jayme Campos e Wellington Fagundes.

“Esta obra prevê cerca de R$ 12 bilhões de investimentos ao nosso estado. Vamos nos conectar com a malha paulista que nos levará até o Porto de Santos, o que representa a redenção do agronegócio, da indústria e do comércio. Foi a maior vitória dos últimos 30 anos, com certeza”, asseverou Mauro Carvalho, secretário-chefe da Casa Civil.

A abertura dos envelopes com a proposta da empresa interessada acontece nesta sexta-feira (3).

fonte:odocumento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *