7 de outubro de 2024

Mendes: boa relação com Poderes permitiu a MT investir em Saúde

Governador listou obras lançadas em sua gestão após pegar o Estado quebrado em 2019

O governador Mauro Mendes (DEM) celebrou o momento atual vivido por Mato Grosso mesmo em meio à pandemia da Covid-19, afirmando que o Estado saiu de uma situação econômica crítica em 2019 para, quase três anos depois, ser o único do país investindo na construção de seis hospitais.

A comparação foi feita na última semana, em discurso na inauguração da reforma da nova ala do Hospital Regional de Sorriso (a 420 km de Cuiabá), que custou R$ 10,5 milhões.

“O que Mato Grosso está fazendo hoje aqui é algo de se dar orgulho. Não tem nenhum estado do Brasil hoje que está construindo 6 grandes hospitais”, afirmou.

Mendes creditou o alavancamento do Estado ao trabalho em harmonia entre os poderes, ressaltando o papel que a Assembleia Legislativa teve, no início da sua gestão, ao aprovar um pacote de medidas mais rígidas que permitiram ao Governo voltar a pagar seus fornecedores e servidores em dia, bem como retomar investimentos e manter os repasses aos municípios.

“Tenho procurado ter harmonia no nosso Estado. Ouvi uma frase que me marcou muito: quando os políticos brigam, o povo perde. Quando os políticos brigam, o povo padece. No Estado de Mato Grosso, nunca ninguém me viu brigando com a Assembleia”, disse.

“Sempre procurei respeitar o Ministério Público, o Tribunal de Justiça, o Tribunal de Contas, os prefeitos. […] E é trabalhando nessa harmonia que eu digo que não tenho dúvida nenhuma de que nós estamos construindo um dos mais belos e prósperos estados dessa nação”, completou.

Obras em andamento

O governador listou os hospitais lançados pela sua gestão, relembrando a situação do Hospital Central em Cuiabá, que passou 34 anos com a obra parada, e afirmando que ele será “o maior e melhor hospital de Mato Grosso”.

“Não vai ter nenhum hospital privado que vai ter a qualidade da infraestrutura que nós vamos colocar nesse que vai ser um hospital de alta qualidade para atender a todo o Estado”.

“É uma obra que ficou parada 34 anos. Um prédio de 7 andares a mil metros do Palácio do Governador, a 500 metros do Ministério Público, a mil metros do Tribunal de Contas”, completou.

Mendes ainda citou a situação da obra do Hospital  Universitário Júlio Muller, que estava parada desde 2013, mesmo tendo quase R$ 100 milhões em conta para ser construído.

“Imagina deixar uma obra 7 anos parada tendo dinheiro na conta? É algo surpreendentemente espantoso, mas graças a Deus nós já licitamos a obra. Estão lá ambos os hospitais em obras nas mãos das empreiteiras”, citou.

O governador ainda citou investimento para construção de mais quatro hospitais regionais no Estado – em Alta Floresta, Confresa, Juína e Tangará da Serra –, bem como a realização de reformas em todos os regionais existentes, a exemplo do que foi feito na unidade de Sorriso.

fonte:midianews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *