Agente do Ibama morre após bater caminhonete em duas carretas

Ele bateu em uma das carretas primeiro e, após a caminhonete rodar, foi atingindo por outra
O agente do Ibama Gaspar Saturnino Rocha, de 71 anos, morreu em um acidente de carro na tarde de segunda-feira (8), na MT-326, em Canarana (a 838 km de Cuiabá). Ele dirigia uma caminhonete que bateu em duas carretas na rodovia.
Por conta do impacto, a lataria do carro do servidor ficou distorcida. De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, que esteve no local, a caminhonete invadiu a pista contrária e bateu de frente com outra carreta. Nela, uma família seguia viagem.
O carro de Gaspar, então, rodou na pista e colidiu com uma segunda carreta. Outra carreta também se envolveu no acidente e teria batido primeiro no caminhonete de Gaspar, dessa vez de forma ainda mais violenta. O agente ficou preso nas ferragens do veículo.
A Politec e o Corpo de Bombeiros também estiveram no local.
A Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) lamentou a morte de Gaspar. Em nota, a Pasta ressaltou os mais de 30 anos de atuação em prol do meio ambiente.
“Em parceria com a Sema-MT, atuou à frente das ações para proteger e repovoar o Rio Araguaia com tartarugas-da-amazônia nos últimos 15 anos, por meio do projeto Quelônios da Amazônia”, diz trecho.
O corpo será velado e enterrado em Cuiabá.
Nas redes sociais, amigos e familiares também lamentaram a morte de Gaspar.
“Muito triste o falecimento do Gaspar. Ele era uma pessoa nota 10. Minhas condolências à família enlutada e amigos”, escreveu Claudio Rezende Rodrigues.
“Nosso vizinho antes de ir para Canarana. Vi quando fez o concurso… Sua alegria. Pessoa querida. Deus lhe abrace e cuide de ti. Grande perda, grande ser humano e amigo. Meus sentimentos”, lamentou também Adna Vaz.
fonte:midianews