Flamengo goleia São Paulo por 5 a 1 e encerra jejum de quatro anos

A vitória, que teve a ausência de Isla, poupado para a Copa do Brasil, manteve o Flamengo no sexto lugar, com 21 pontos, dez a menos que o líder Palmeiras —o Flamengo tem dois jogos a menos que o rival. Já o São Paulo voltou para a zona de rebaixamento, depois de o Sport empatar sem gols com o Ceará.
O São Paulo não contou com os argentinos Rigoni e Benítez como titulares na partida contra o Flamengo. Eles foram poupados para o próximo compromisso do clube, na quarta-feira (28), e entraram apenas no segundo tempo. No meio de semana, os comandados de Crespo enfrentarão o Vasco, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, às 21h30.
O próximo compromisso do Flamengo também será pela Copa do Brasil. Os cariocas enfrentam o ABC, na quinta-feira (29), às 20h.
Em uma tarde não muito inspirada do Flamengo pelos primeiros 60 minutos, Bruno Henrique ganhou “sozinho” a partida contra o São Paulo. Quando o jogo estava 1 a 0 para o Tricolor, o camisa 27 marcou aquele que seria o gol do empate, mas um toque no braço fez o lance ser anulado. Minutos depois, aí, sim, ele apareceu livre no primeiro pau após cruzamento rápido e desviou para conseguir o empate. Na jogada seguinte, soltou uma bomba no ângulo para virar o duelo. Pouco tempo depois, aproveitou escanteio cobrado por Arrascaeta para fazer o terceiro.
Antes mesmo de se tornar o herói do dia, o atacante vinha sendo o principal desafogo do Fla e foi premiado com os gols que garantiram a vitória no Maracanã. Ele não marcava fazia cinco partidas.
Quem foi mal:
Igor Vinícius Substituto de Daniel Alves, Igor Vinícius sofreu com Bruno Henrique na partida de hoje. O lateral perdeu as duas disputas nas cobranças de escanteio que resultaram nos dois gols do Flamengo. Em outro, errou na marcação e viu Bruno Henrique girar e chutar no ângulo de Tiago Volpi
O São Paulo começou a partida apostando nas jogadas verticais. Em apenas oito minutos, a equipe de Crespo já havia finalizado quatro vezes e tido duas chances claras para abrir o placar. Mas não conseguiu aproveitar.
O Flamengo ainda sofria para acertar a marcação contra o São Paulo quando Gabriel Sara recebeu na intermediária, logo aos 3 minutos, e tocou para Vitor Bueno. O camisa 12 procurou o ângulo esquerdo de Diego Alves, mas o chute foi para fora.
Seis minutos depois, Vitor Bueno teve a principal chance do primeiro tempo. Gustavo Henrique errou o passe, e Marquinhos disparou em velocidade pela esquerda. O jovem cruzou rasteiro para o camisa 12, que dominou e chutou para a defesa de Diego Alves. No rebote, Vitor Bueno tentou mais uma vez, mas Gustavo Henrique travou o chute.
Depois de um início complicado, o Flamengo conseguiu acertar a marcação e começou a pressionar a saída de bola do São Paulo. A mudança fez o time carioca melhorar na partida e criar chances para abrir o placar.
Apostando nas inversões feitas entre Gabigol e Bruno Henrique, o Flamengo teve uma de suas grandes chances na primeira etapa após rápida troca de passes. Aos 35 minutos, Depois de receber a inversão feita por Matheuzinho, Bruno Henrique acionou Gabigol, que aparecia pelo lado esquerdo. O centroavante invadiu a área, com liberdade, e chutou para a boa defesa de Volpi.
O São Paulo começou o segundo tempo com a mesma velocidade do primeiro tempo. No primeiro minuto de jogo, Marquinhos ficou com a bola após falha de Rodrigo Caio. O atacante chutou e Diego Alves mandou para escanteio. Depois da cobrança de Rodrigo Nestor, Arboleda mandou de ombro para o fundo das redes do Flamengo, para abrir o placar.
O Flamengo mudou os rumos da partida mesmo sofrendo para se encontrar em campo. Contando com a desatenção da defesa do São Paul, Bruno Henrique precisou de apenas três minutos para virar o jogo. Aos 24 minutos, o Flamengo cobrou rapidamente o escanteio, e o zaga do São Paulo se atrapalhou no lance, deixando Bruno Henrique sem marcação. O atacante teve o trabalho apenas de empurrar para o fundo das redes de Volpi, que se esticou, mas não conseguiu evitar o empate.
O golaço veio três minutos mais tarde. Bruno Henrique recebeu de costas, girou e passou pela marcação de Igor Vinicius. O atacante conduziu e chutou para acertar o ângulo de Volpi. O goleiro ainda tocou na bola, mas não o suficiente para impedir a virada.
A tarde de Bruno Henrique estava inspirada. O atacante precisou de menos de 10 minutos para fazer o terceiro gol e decidir a partida. Depois da cobrança de escanteio de Arrascaeta, o camisa 27 subiu livre e mandou para o fundo das redes de Volpi.
Tempo fecha após o terceiro gol A comemoração da comissão técnica do Flamengo depois do terceiro gol iniciou uma confusão. De acordo com a TV Globo, Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Fla, provocou a comissão do São Paulo. O gesto irritou o preparador físico do São Paulo Alejandro Kohan, que foi tirar satisfação. Depois que a confusão foi acalmada, tanto Tannure quanto Kohan foram expulsos da partida. O preparador do São Paulo chegou a ser agarrado por seguranças do estádio até ser levado para os corredores que dão para o vestiário.
A rápida virada do Flamengo afetou o São Paulo. A marcação, que antes dificultava a criação de jogadas do rival, passou a se perder na velocidade dos atacantes cariocas. Aos 40 minutos, a bola parada voltou a assustar o São Paulo. Vitinho cobrou em direção ao segundo pau, e Rodrigo Caio tocou para o meio da área. Gustavo Henrique apareceu para marcar o quarto do Flamengo.
A partida ainda teve tempo para o quinto gol do Flamengo. Aos 46 minutos do segundo tempo, Welington tenta cortar cruzamento rasteiro para Michael e manda contra o próprio gol. Gramado do Maracanã segue um problema Após uma reforma para a final da Copa América, o gramado do Maracanã estava em péssimo estado para Flamengo x São Paulo. A qualidade do campo teve interferência direta na qualidade do jogo e foi um grande vilão para um jogo ainda mais bem jogado entre rubro-negros e tricolores.
São Paulo muda os relacionados de última hora Uma preocupação tomou as redes sociais quando o São Paulo anunciou a lista de relacionados para a partida. Arboleda, Orejuela, Rigoni, Rojas, Galeano e Benítez somavam seis estrangeiros, o que é proibido pelo artigo 42 do Regulamento Geral de Competições da CBF.
fonte:uol