7 de outubro de 2024

Após furto, ciclista ganha bike usada e retoma aventura: “não vou me abalar”

Ociclista, César Schommer, de 41 anos, não desiste fácil e segue firme com o objetivo de conhecer todo o Brasil pedalando. Depois de ter sua parceira de aventura furtada, enquanto dormia na sexta (16), em Sorriso, foi surpreendido pela solidariedade das pessoas. Ele ganhou uma bicicleta usada de pessoas que se comoveram com a sua história e vai seguir viagem.

A nova bike é da marca Caloi, mas já apresenta bastante sinais de uso, o que segundo o aventureiro não é o mais importante. “Para equipar a bicicleta, eu me viro, eu dou um jeito, o importante para mim era a bicicleta em si. Agora é só adaptar e seguimos em frente”, explica. 

Ele ressalta também que jamais deixaria um episódio ruim apagar todo o brilho da sua viagem. “Encontrei pessoas incríveis e paisagens maravilhosas, não vou me abalar. Vou até o final”, disse o ciclista.

Sobre o furto, César declarou que, como tinha pedido autorização para ficar no posto de combustível, se sentiu seguro em dormir tranquilamente e acabou deixando a bicicleta sem tranca. Quando acordou, ela tinha sido levada. “Estava a menos de meio metro da minha barraca”, contou. 

Pedalando de 7 à 8 horas por dia, o aventureiro só estava parando no meio do dia para fazer o almoço e a noite, quando costuma se acomodar entre plantações de soja, postos de gasolina, matas e campis. Em entrevista ao , ele revelou que, ao longo da sua jornada, tem encontrado pessoas sempre dispostas a ajudar.

“O Brasil é lindo e maravilhoso e as pessoas são boas. Encontro pessoas que não me conhecem e me perguntam sobre o que estou precisando, eu não preciso pedir, e isso é gratificante”, revelou o ciclista

Para ajudar nos desafios das trilhas, César precisa equipar a bicicleta com itens de sobrevivência, esse será o passo do ciclista antes de seguir viagem. Questionado sobre os custo do imprevisto, ele respondeu que vai levantar a cabeça e dar um jeito.

Rodinei CrescêncioEx-caminhoneiro C�sar Schommer faz turismo de bicicleta pelo Brasil - em passagem por Cuiab� e VG

“Eu entendo um pouco de mecânica e vou desmontar a bike que ganhei, vou levar um dia ou dois para isso. Sobre os custos, vou utilizar o que já tinha separado para a minha alimentação, mas toda ajuda é bem vinda. Quem puder e quiser me ajudar será de bom grado, inclusive com orações para que tudo dê certo e eu termine minha viagem”, completou o ciclista. 

Para seguir e ajudar César, é possível entrar em contato pelo instagram: @pedal.jando

fonte:rdnews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *