5 de abril de 2025

Relator diz que Ozenira será convocada: “Fez parte do problema”

Ex-secretária de Saúde deve ser ouvida por vereadores quando oitivas forem retomadas

O relator da CPI dos Medicamentos na Câmara de Cuiabá, vereador Marcus Brito Jr (PV), afirmou que a ex-secretária de Saúde do Município, Ozenira Félix, será convocada a prestar esclarecimentos quando as oitivas da Comissão forem retomadas.

A expectativa é de que as convocações voltem a ocorrer dentro de 10 dias. No momento, a CPI encontra-se com as atividades suspensas para análise de documentos que foram entregues aos membros.

“Com certeza, ela vai ser convocada. Ela foi secretária de Gestão durante o processo licitatório, foi secretária de Saúde quando a CPI foi instaurada. Então, ela fez parte desse problema”, disse.

Ela foi secretária de Gestão durante o processo licitatório, foi secretária de Saúde quando a CPI foi instaurada. Então, ela fez parte desse problema

“Pelo menos para justificar alguma coisa ou pelo menos para provar que ela não deixou de fazer a tempo, não cometeu um erro humano”, acrescentou.

A convocação de Ozenira já havia sido requerida pelo vereador de oposição Dilemário Alencar (Podemos) em maio deste ano.

Entre os questionamentos feitos pelo parlamentar, está o fato da ex-secretária ter afirmado no plenário da Câmara, no dia 27 de abril, que ficou sabendo da existência de medicamentos vencidos no depósito da Prefeitura em outubro de 2020.

“A ex-secretária ficou quieta, não comunicou aos órgãos fiscalizadores sobre a existência de montanhas de medicamentos vencidos”, afirmou, na época.

Para Dilemário, o silêncio de Ozenira pode ter ocorrido em razão de que, na época, ocorria campanha eleitoral para a Prefeitura de Cuiabá.

“Ela precisa explicar se esse silêncio foi para proteger o prefeito Emanuel Pinheiro, visto que em outubro de 2020 estávamos em plena campanha eleitoral. Diante destes fatos, tudo leva a crer que a ex-secretária cometeu o crime de prevaricação”, acusou.

Sem pizza

Apesar de ter como maioria membros da base do prefeito, a CPI não irá acabar em pizza, conforme o relator. Segundo ele, diante das milhares de páginas e documentos analisados, já é possível apontar onde houve falha e quem seria o responsável.

“Vamos mostrar para a sociedade onde ocorreu o erro e quem foi que errou. Vamos divulgar no tempo certo, para não atrapalhar a condução dos trabalhos, mas o erro foi encontrado, temos documentos corroborando para tudo isso”, disse.

fonte:midianews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *