7 de outubro de 2024

Contra Flamengo, Clayson quer fazer valer o mando de campo para vencer a primeira no Brasileirão

O Cuiabá encara hoje à noite um dos compromissos mais difíceis no Campeonato Brasileiro 2021. O Dourado enfrenta o Flamengo, na Arena Pantanal, em jogo válido pela oitava rodada da Série A. O atacante Clayson ressaltou que o Auriverde deve fazer valer o mando de campo para conquistar a primeira vitória na elite do futebol nacional.

“O Flamengo é uma equipe que vem há anos demonstrando um bom futebol, não só dentro de casa, mas como fora também. Tenho certeza de que a comissão vai montar uma estratégia para que a gente possa fazer um bom jogo como nós fizemos contra outras grandes equipes no Brasileiro, e conseguir, em cima do ponto fraco deles, criar nossas oportunidades e tentar matar o jogo. Acho que devemos fazer valer o mando de jogo em casa”, frisou o jogador.

O duelo de logo mais marca o retorno do Dourado ao estádio. A última vez que atuou como mandante foi na estreia frustrante do Cuiabá na Série A, no empate em 2 a 2 com o Juventude, que terminou ainda com a demissão do técnico Alberto Valentim.

Em cinco jogos no Brasileirão, a equipe de Mato Grosso disputou quatro jogos longe dos seus domínios (uma derrota e três empates) – Fluminense, América-MG, São Paulo e Sport, respectivamente. O time ocupa a 17ª posição com quatro pontos e já briga na parte de baixo da tabela.

O Dourado fez boas partidas jogando fora de casa, mas ainda não conseguiu vencer nenhuma. Para Clayson, a equipe está no caminho certo, mas alertou a necessidade do elenco chutar mais no gol para tentar a primeira vitória na competição. Além disso, o jogador ressaltou que o Cuiabá deve aproveitar a oportunidade de jogar em seus domínios, lugar onde os jogadores bem conhecem, tanto como o campo da Arena Pantanal, mas também pelo fator do forte calor da cidade. Segundo ele, os times de fora sofrem mais nesse quesito quando jogam na capital mato-grossense.

“A equipe está no caminho certo. O time vem jogando bem. As peças que vem entrando estão ajudando a sustentar o trabalho.”

Clayson

“A equipe está no caminho certo. O time vem jogando bem. As peças que vem entrando estão ajudando a sustentar o trabalho. Acho mais é a questão dos gols saírem para a gente conseguir conquistar a primeira vitória e, assim, teremos mais confiança. Nós fizemos quatro jogos fora, e agora temos dois muito difíceis, mas em casa, onde a gente já conhece a Arena e já estamos acostumados a jogar no calor de Cuiabá. Devemos fazer valer esse fator casa”, disse Clayson.

Por fim, o atacante lembrou ainda que o jogo contra o Flamengo será um dos mais difíceis do Brasileirão. O atleta frisou a importância da equipe ficar atenta na posse de bola. Ele acredita que o Cuiabá poderá ter chances de gols diante do cansaço do time de Rogério Ceni.

“A gente sabe que o Flamengo é uma equipe que já tem uma performance de ficar com a bola, além de ter um grupo que já se conhece a um bom tempo. Creio que será um jogo um pouco mais difícil, mas devemos manter a posse de bola por mais tempo. Os jogadores do Flamengo quando jogam, eles se desgastam muito para dar opções, e naturalmente eles vão estar cansados, então se a gente conseguir ficar com a bola, creio que vai aparecer os espaços para fazermos gols”, concluiu.

Cuiabá e Flamengo se enfrentam nesta quinta (1º), às 20h (de Brasília), na Arena Pantanal, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. 

fonte:rdnews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *