6 de abril de 2025

Beto defende Pivetta: “Em time que está ganhando não se mexe”

Aliado defende permanência de atual vice em um eventual projeto de reeleição do governador

O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado, o Beto Dois a Um (DEM), saiu em defesa da manutenção, para 2022, da aliança já existente entre o governador Mauro Mendes (DEM) e o seu vice, Otaviano Pivetta (sem partido).

A afirmação foi feita ao ser questionado sobre as articulações do partido para o projeto de reeleição de Mendes. Na ocasião, Beto foi perguntado para qual parceria a legenda estaria mais inclinada: MDB do deputado Carlos Bezerra, PP do ex-ministro Blairo Maggi ou o PSB do deputado estadual Max Russi.

“Eu acho que o governador Mauro Mendes tem um baita vice já atuando, que é o Pivetta. Ele faz um trabalho sério, comprometido, tem uma história de sucesso, tanto na vida pessoal quanto na vida política”, disse Beto.

Thank you for watching

“Ainda não falamos sobre esse assunto com o governador. É algo que ainda está distante e hoje o foco é na gestão. Mas acho que em time que está ganhando não se mexe. É a minha opinião”, acrescentou.

O governador Mauro Mendes tem um baita vice já atuando, que é o Pivetta. Ele faz um trabalho sério, comprometido

Beto ainda minimizou o clima dentro do Democratas, que passou por um período dividido entre a ala ligada ao senador Jayme Campos e o grupo ligado ao governador, sob o presidente estadual da sigla, Fábio Garcia.

De acordo com o secretário, após reuniões recentes entre as lideranças, o partido segue em fase de “sintonia”, com o foco na construção do projeto de reeleição do governador, ainda que ele não tenha se manifestado sobre o pleito.

“Eu tenho convicção do protagonismo do DEM nas próximas eleições. Fizemos uma reunião de alinhamento importante junto com as lideranças do Diretório Estadual”, disse.

“Entendemos que os números dessa gestão, a clareza com que essa gestão vem trabalhando e os resultados que ela vem dando são os maiores cabos eleitorais para que o governador venha para reeleição”, afirmou.

Disputa proporcional

O partido também busca formar chapas competitivas para disputar as vagas proporcionais na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal.

O objetivo do DEM é ampliar as cadeiras no Legislativo mato-grossense para cinco vagas. Hoje, o partido tem como representantes os deputados Eduardo Botelho, primeiro secretário da Casa, e Dilmar Dal’Bosco, líder do Governo.

Em Brasília, de acordo com Beto, o partido quer eleger dois federais. Para Senado, tudo indica que o DEM buscará fazer uma aliança, uma vez que já conta com o senador Jayme Campos como representante.

“A partir do momento que o governador decida, se assim for o desejo dele, ser candidato novamente ao Governo, como já temos um senador do DEM, acredito que talvez a vaga do Senado venha por uma composição para que a gente amplie o arco de alianças”, completou.

fonte:midianews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *