19 de janeiro de 2025

Deputado continua como líder do governo e não há intenção de troca, diz Botelho

De acordo com o deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), o governador Mauro Mendes (DEM) não pretende mudar o líder do governo na Assembleia. Isso porque a liderança, sob a responsabilidade de Dilmar Dal Bosco, ficou estremecida após ele, o ex-deputado Pedro Satélite (PSD) e outras 12 pessoas serem acionados pelo Ministério Público Estadual (MPE) por improbidade administrativa.

Rodinei CrescêncioDilmar Dal Bosco

Líder Dilmar Dal Bosco é investigado por improbidade administrativa 

Eles são acusados de integrar uma organização criminosa voltada para barrar a licitação do transporte público intermunicipal. A ação civil pública proposta pelo promotor Ezequiel Borges de Campos se deve às investigações que levaram à Operação Rota Final.

“No partido, continua normal a situação dele. Como líder, eu conversei com o governador e não manifestou nenhuma intenção de trocá-lo. A princípio, ele está usando o que a lei determina que é a presunção de inocência”, diz Botelho.

O correligionário de Dilmar afirma que Dilmar esteve em reunião com os membros do partido e o governador quando alegou ser inocente e que possui provas que vão livrá-lo das acusações.

Questionado se não seria mais prudente afastar Dilmar da liderança após as denúncias, Botelho rejeitou a ideia. “Denúncia tem em todo lugar, no Congresso 70% dos senadores e deputados estão denunciados, nos ministérios quase todos estão denunciados. Denúncia tem a toda hora, agora cabe provar a inocência. Agora cabe ser julgado e comprovado”.

Segundo o MPE, Dilmar e Satélite teriam recebido propinas que chegaram a R$ 3,7 milhões. Além deles, um ex-servidor do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), Raphael Licciardi, à época lotado no gabinete de José Carlos Novelli, teria participado de atos para retardar a licitação.

“Até que prove o contrário, Dilmar tem o valor do partido. Se tiver, lá na frente, vai se tomar providência”, conclui.

fonte:rdnews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *