18 de janeiro de 2025

Seduc apresenta plano de retomada das aulas de forma híbrida em Mato Grosso

Às 15h desta quinta (20), o secretário Alan Porto recebe representantes do Ministério Público, da Assembleia Legislativa, da sociedade civil e de educadores para aparesentar o plano de volta às aulas na rede estadual de ensino. A previsão é que o retorno acontece no modelo híbrido, ou seja, metade uma turma vai a escola, enquanto a outra acompanha a aula de casa.

A reunião será no auditório da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). O objetivo do encontro é mostrar como deve ser o retorno das atividades presenciais de ensino na rede pública, após mais de um ano com atividades feitas a distância.

O retorno das aulas em modelo híbrido foi elaborada depois de reunião com servidores da Secretaria de Estado de Saúde (SES), que ajudaram a liberar diretrizes a serem seguidos para a retomada das atividades presenciais nas escolas.

Pela nota, são considerados aptos para o retorno presencial, no sistema híbrido, alunos e profissionais que não pertençam a grupo de risco, não apresentam sintomas da doença e não estão ou tiveram contato com alguém comprovadamente ou com sintomas da Covid-19 nos últimos 14 dias.

O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) se mostrou contrário ao retorno dos professores às salas de aula de forma presencial. Presidente Valteir Pereira anunciou que fariam uma assembleia geral para a próxima sexta (21) para que a classe se mobilizasse contra portaria da Seduc por considerar que o documento pedia o retorno integral dos professores às salas de aula.

Na reunião de hoje, participam dirigentes do Fórum Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, seção Mato Grosso (Undime-MT), Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), Ministério Público e Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). (Com Assessoria)

fonte:rdnwes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *