Torcedores falam da expectativa para a final: “tabu nasceu para ser quebrado”
Torcedores do Cuiabá e Operário-VG estão confiantes que vão erguer a taça do Campeonato Mato-grossense neste domingo (23), mas o desejo será realizado para apenas um deles. A expectativa é maior ainda para os tricolores, pois há 19 anos aguardam ansiosamente para voltarem a comemorar um título Estadual, que até então são 12 conquistas no total. Já o Cuiabá acumula nove taças do Mato-grossense, em quase 20 anos de história. O Dourado venceu sete dos últimos 10 campeonatos.
O fanático tricolor Leonardo Vitor Cruz Almeida de Castro, de 23 anos, está com saudades de comemorar um título estadual. Além disso, ele nunca viu seu time do coração vencer o Dourado, mas se diz confiante que esse tabu será quebrado amanhã.
“A confiança está lá em cima, olhando os números do jogo passado fomos bem melhor apesar do resultado adverso. Mas nós surgimos assim lá em 1949 como o pequeno Davi, somos predestinados a derrubar os que se acham gigantes! Todo tabu nasceu para ser quebrado e não tenho nenhuma dúvida quanto a isso”, garantiu o torcedor.
Leonardo é vice-presidente da torcida organizada Força Jovem Operário, que atualmente conta com cerca de 50 integrantes. Ele se considera torcedor fanático do Chicote da Fronteira e diz sentir saudades de acompanhar o time do coração nos estádios. Mesmo distante, o jovem fala que nunca deixou de apoiar o clube, e ainda lamenta as duas vezes em que o Operário perdeu o título para o Cuiabá.
“Sou torcedor desde que me entendo por gente, pois me lembro de muito criança no estádio do verdão acompanhando o Operário. Me lembro de estar no último título de 2002. Já batemos na trave duas vezes contra o Cuiabá, mas agora chegou nossa hora. Estou tentando acompanhar o meu time como posso, mas é difícil torcer de casa, porque sou acostumado a estar nas arquibancadas, até mesmo quando o jogo não é aqui na cidade. Agora ter que ver tudo pela tela do celular ou pela TV é complicado, a saudade do estádio é gigante”, concluiu.
Arquivo Pessoal
Por outro lado, o torcedor e vice-presidente da Raça Cuiabana, Yohan Felippe Martins, de 21 anos, vive uma ótima fase com o seu time. Aliás, o Dourado irá disputar pela primeira vez em sua história a Série A do Campeonato Brasileiro. Mas antes de contemplar o feito inédito do clube, Yohan conta os minutos para também poder comemorar mais um título estadual do Cuiabá, o que é uma obrigação do time, segundo ele.
“O time de várzea nunca ganhou do Cuiabá, a expectativa é vencer eles novamente. O sentimento de agora é de frustração de não poder estar indo ao estádio apoiar o Cuiabá Esporte Clube, mas a gente entende o porquê. Torcedor que é torcedor sempre acredita no seu time, não importa a fase que ele esteja. Estadual é obrigação pelo investimento que o clube fez até aqui”, frisou Felippe.
Decisão
O Cuiabá nunca foi derrotado pelo Operário-VG. Na história do confronto, são 17 jogos, com 13 vitórias do Dourado e cinco empates. Os dois times voltam a se encontrar neste domingo (23), às 9h, na Arena Pantanal, pela final do Campeonato Mato-grossense. Vitória simples ou empate garante o título ao Cuiabá, já que venceu o adversário por 2 a 1 no primeiro duelo.
fonte:rdnews