7 de outubro de 2024

Era uma dívida histórica que o Estado tinha com a região, afirma governador

Ogovernador Mauro Mendes (DEM)  fez, durante esta sexta  (21 )   vistorias nas MTs 492, 249, 343, 240 e 160, na Região do Alto Paraguai. As rodovias passam por obras de asfaltamento e restauração, que são esperadas há décadas pelos moradores dos municípios de São José do Rio Claro, Nova Maringá, Diamantino, Nortelândia, Arenápolis, Santo Afonso, Nova Marilândia e Denise.

“Era uma dívida histórica que o Estado tinha com essa região: asfaltamento, restauração e outras melhorias nessas rodovias, porque é uma grande região do estado, com uma expectativa de colheita de 500 mil hectares de soja nessa próxima safra e com um grande potencial de crescimento. Tudo o que está acontecendo em investimentos é obra de todos que são parceiros do Governo: parlamentares, prefeitos, produtores, cidadãos. Todos têm uma parcela nas melhorias que estão sendo feitas em todo Mato Grosso”, afirmou o governador.

O prefeito de Diamantino, Doutor  Manoel, reforçou que as obras contemplam todos os municípios da região, melhorando a trafegabilidade e garantindo o direito de ir e vir dos cidadãos.

“São obras que estão integralizando todos os municípios e economicamente só vemos os benefícios que virão para toda a região: melhora no escoamento da produção agrícola, traz mais desenvolvimento e fortalece nossa economia”, pontuou o prefeito.

O deputado estadual Eduardo Botelho  (DEM), que foi morador da região, nos municípios de Arenápolis e Diamantino,   reconhece que todas as melhorias trarão importantes avanços para a economia de todos os municípios.

“Temos que ser municipalistas e toda a região ainda pode esperar por mais investimentos do Estado, pois este governo tem o apoio da Assembleia Legislativa e todos buscam o bem maior para os mato-grossenses, que é mais desenvolvimento, mais emprego e renda”, afirmou o parlamentar.

Também acompanharam a comitiva do governador os deputados estaduais Doutor  João (MDB), Paulo Araújo (PP), Wilson Santos (PSDB), Dilmar Dal Bosco (DEM) e Elizeu Nascimento (PSL); os secretários de Estado Mauro Carvalho (Casa Civil), Marcelo Oliveira (Infraestrutura e Logística), Gilberto Figueiredo (Saúde) e Cesar Miranda (Desenvolvimento Econômico); o presidente da MT Par, Wener Santos; o ex-senador Cidinho Santos (DEM); prefeitos de 17 municípios, entre eles os que compõem o Consórcio do Alto do Rio Paraguai, além de outras lideranças locais.

Hospital de Nortelândia

Mauro Mendes ainda garantiu   o incremento de R$ 1,5 milhão para a conclusão da reforma de uma nova ala do Hospital Nossa Senhora de Santana, em Nortelândia.  A reforma do Hospital foi viabilizada pelo ex-senador Cidinho Santos, por meio de uma parceria entre empresários locais, Prefeitura e Governo do Estado.

“Quero parabenizar, Cidinho, você, sua família, e agradecer por esse presente que estão dando a cidade. O Governo de Mato Grosso vai ajudar com o custeio para que o hospital preste esse serviço localmente para a população desse entorno”, frisou o governador.

Conforme o secretário Gilberto Figueiredo, uma equipe técnica da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) analisou a obra e projetou a necessidade de um investimento de R$ 1,5 milhão para a conclusão da reforma de uma nova ala no Hospital. A construção foi autorizada pelo governador. (Com Assessoria)

fonte:rdnews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *