17 de janeiro de 2025

Emanuel confirma retorno das aulas para 1º de junho no modelo híbrido

Oprefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), declarou na manhã desta terça (19), que as aulas da rede pública municipal de ensino devem voltar, no modelo híbrido – presencial e remoto – até o dia 1° de junho. No total, são cerca de 53 mil alunos. 

“Esse retorno do sistema já estava previsto no meu último decreto, públicado na sexta. Isso, se o comportamento do vírus continuar estável, caindo gradativamente dia após dia”, ponderou.

Na última semana, em audiência com os atores envolvidos no processo de organização e planejamento do retorno das atividades escolares na rede pública em Cuiabá, o promotor de Justiça Miguel Slhessarenko Júnior solicitou que seja encaminhada à 8ª Promotoria de Justiça Cível da Capital cópia do plano de retomada das aulas do ano letivo de 2021. Ele defendia o retorno das aulas mesmo sem a vacinação dos professores, antes da última audiência, ainda na primeira quinzena de maio.

Sinop

Em outros municípios de Mato Grosso, o ensino presencial já começa a voltar de forma gradativa. É o caso de Sinop ( a 503 km de Cuiabá), que nesta segunda (17) anunciou o retorno dos profissionas da educação em mais cinco escolas, com aulas na modalidade híbrida e escalonada. No total, 26 unidades estão com atendimento presencial.

Entre as escolas que voltaram a ter expediente presencial nesta semana estão três da educação fundamental (EMEB), sendo Lizamara A. de Almeida, Sadao Watanabe e Simão Flack; e duas da educação infantil (EMEI), sendo Professora Solange Maria Ferronato e Gerson Pires. 

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, as medidas de biossegurança estão sendo tomadas para garantir a segurança tanto dos profissionais da educação como dos alunos que frequentam as unidades.

Em Sinop, o calendário do ano letivo iniciou no dia 08 de fevereiro com as aulas online para toda a rede municipal, para aproximadamente 17.800 alunos. Os pais ou responsáveis que optarem por não levarem os filhos à escola o ensino na modalidade remota continua.

fonte:rdnews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *