Diretoria-geral apresenta projetos estruturais e produtos tecnológicos a regional do médio-norte
Para fortalecer as ações investigativas e apresentar projetos que vêm sendo desenvolvidos pela Polícia Civil, a direção-geral da instituição iniciou nesta quarta-feira (19.05) mais uma etapa de reuniões gerenciais nas regionais da insituição. Na região médio-norte de Mato Grosso, servidores lotados nas oito delegacias da Delegacia Regional de Tangará da Serra (239 km a médio-norte de Cuiabá) se reuniram com a diretoria da Polícia Civil.
Além da Delegacia Regional que é responsável por administrar as unidades da região, o município agrega também a 1ª Delegacia de Polícia e a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher. As outras unidades da circunscrição são: Barra do Bugres (que responde por Denise), Nova Olímpia, Brasnorte, Sapezal e Campo Novo dos Parecis.
A reunião gerencial foi realizada na tarde desta quarta-feira (19.05), no auditório da Associação Comercial e Industrial de Tangará da Serra (ACITS), com a participação de 25 servidores – delegados, escrivães e investigadores lotados na região.
O delegado-geral Mário Dermeval falou sobre os investimentos e avanços conquistados pela Polícia Civil por meio de projetos e parcerias que buscam melhorias, como a implantação do inquérito policial eletrônico e a carteira funcional física e digital.
O gestor também destacou os novos produtos em desenvolvimento, a exemplo do Termo Circunstanciado de Ocorrência Avançado, kit de coleta biométrica, gravação de oitivas, reconhecimento facial, catálogo de objetos 3D, central de intimação, entre outros serviços que fazem parte de três eixos de gestão estratégica: empreendedorismo, estruturação e efetivo.
Na ocasião o gestor discorreu também sobre as obras em andamento nas delegacias nas cidades de Campo Verde, Sorriso, Matupá, Guarantã do Norte e Peixoto de Azevedo; Delegacia Especializada de Fronteira (Defron), sede própria da Diretoria Geral na Capital, além do projeto que encontra-se em fase inicial, que é o Complexo da Polícia Civil de Rondonópolis.
Conforme o delegado-geral, o principal objetivo dos encontros nas regionais é passar a filosofia de trabalho que a instituição tem buscado na atual gestão e implantá-lo em todas as unidades do estado, trazendo tecnologia, infraestrutura e, com o trabalho junto ao Governo do Estado, a busca por reforçar o efetivo.
“A perspetiva da diretoria é que todos os servidores consigam observar a forma empreendedora e os bons resultados alcançados, principalmente, com as parcerias interinstitucionais que tem refletido em excelentes frutos, não somente na parte de infraestrutura, mas também no bom relacionamento que tem permitido que operações, investigações e outros trabalhos específicos da Polícia Civil se realizem de maneira muito qualitativa”, frisou Dermeval.
O diretor de Interior, delegado Walfrido do Nascimento, também destacou a importância do trabalho integrado e da busca por parcerias para alcançar melhorias na instituição. “O intuito é trazer para nossos servidores ânimo, mostrar o quanto a Polícia Civil tem evoluído e passar tudo que está sendo planejado para o futuro muito próximo, onde a gente acredita que temos capacidade para sermos uma das Policiais Civil mais desenvolvidas do país”, destacou o diretor do Interior.
Junto com os diretores, participaram também da reunião gerencial o coordenador do Centro de Tecnologia da Informação, Fábio Arruda Goes Ferreira e o delegado regional de Tangará da Serra, Alexandre Morais Franco.
Fonte: PJC MT