Crea questiona falta de projeto do BRT e diretor não descarta acionar a Justiça
Para o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) houve falhas nas discussões técnicas do Bus Rapid Transit (BRT) durante a última audiência pública realizada pelo governo. A entidade apontou a falta de comparativo entre BRT e VLT.
De acordo com o diretor-financeiro, engenheiro civil André Luiz Schuring, “ao invés de debaterem sobre o BRT ou apresentarem comparações técnicas entre os dois modais, utilizaram parte do tempo explanando fatos jurídicos do VLT”, disse em nota.
Ontem (13), em reunião da diretoria do Crea-MT, foi o presidente Juares Samaniego levou ao conhecimento dos conselheiros as informações sobre a audiência. De acordo, com Schuting a diretoria aprovou por unanimidade que o Crea possa tomar as medidas cabíveis em relação ao assunto, inclusive ir não descarta que a instituição possa levar o caso à Justiça.
De acordo com o Conselho, não existe projeto executivo do novo modal, que seria instrumento base para a tomada de decisão de implementação de políticas públicas e gastos públicos. O Crea ainda avaliou que as respostas aos questionamentos técnicos feitos durante a audiência “foram evasivas e sem fundamentação”.
fonte:rdnews