7 de outubro de 2024

Prefeito afirma que saída de Antenor da Semob já estava prevista para junho

Asaída do secretário municipal de Mobilidade Urbana Antenor Figueiredo, afastado do cargo pela Justiça na deflagração da Operação Sinal Vermelho,  já estava prevista. Segundo o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), Antenor deixaria a pasta no junho para reoxigenação neste segundo mandato.

A Operação Sinal Vermelho, da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor) da Policia Civil, investiga suposto  o desvio em contrato da Semob para a implantação de semáforos inteligentes em Cuiabá. Prefeitura fez a contratação por adesão a uma ata do município de Aracajú, em Sergipe, na qual estava prevista a utilização do “Software de Gerenciamento Semafórico Sinnaker/EMTRAC”.

Antenor foi substituído na Semob pelo então secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Juarez Samaniego. E  o secretário de Governo Luis Cláudio passou a acumular a pasta que estava sob o comando de Samaniego.

“Era uma solução prevista. O Antenor sabia. Eu anuncie a reoxigenação  da equipe. O Juarez sabia que iria para a Semob e o Antenor seria aproveitado em outra pasta ou ficaria numa missão de articulação política por um tempo para dar aquela necessária    reoxigenação no segundo mandato”, justificou Emanuel.

Conforme o prefeito, Antenor ainda estava no cargo porque fecharia sua passagem com “chave de ouro” participando da entrega de 100 novos ônibus com ar-condicionado em 14 de junho. Depois, seria exonerado no dia 15 ou 16.

 “Já o Juarez Samaniego, que é engenheiro e presidente do Crea-MT, vai para o Semob com missão de estar à frente dos embates sobre o VLTA. Infelizmente, as coisas não ocorreram como previsto. Mas quero reiterar minha confiança no Antenor”, concluiu.

fonte:rdnews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *