União rescinde com 11 jogadores após eliminação no Estadual
Colorado deve reformular o plantel de atletas para a Série D do Brasileiro
Após a eliminação nas quartas de final do Campeonato Mato-grossense 2021, a diretoria do União realizou uma limpa no elenco nesta semana. Até o momento, foram dispensados 11 jogadores, como apurou a reportagem do Olhar Esportivo.
Por enquanto, tiveram rescisões de contratos os zagueiros Tayron e Bruno Henrique, o lateral Evandro, os meio-campistas Igor Vieira, Thiago Cardim, Emerson Bacas, Matheuzinho e Ualisson Pikachu, e os atacantes Irapuan, Tiago Pará e Ronny. Outros atletas também podem ser liberados nos próximos dias.
A princípio, o técnico Zé Humberto, que chegou na reta final da primeira fase do Estadual, ainda tem a sua situação indefinida para a continuidade. A diretoria deve promover uma reformulação no plantel de jogadores para a disputa da Série D do Brasileiro.
“Encerramos um ciclo e vamos iniciar outro. Estamos dependendo de algumas situações financeiras, para definir sobre o planejamento para a Série D”, disse o presidente do União, Edicarlos Olegini, se referindo a elenco e comissão técnica.
Na competição nacional, o União está no grupo A-05, ao lado de Nova Mutum, Porto Velho/RO, Jaraguá/GO, Gama/DF, Goianésia/GO, Aparecidense/GO e o vencedor do jogo 3 da preliminar, entre Real Ariquemes/RO x Brasiliense/DF.
A primeira fase da Série D tem início marcado para o dia 5 de junho. Os quatro clubes que chegarem à semifinal estarão credenciados à Série C de 2022.
Por: Pedro Lima / Olhar Esportivo