Cuiabá vai repetindo desempenho de campanha vitoriosa
Dourado segue retrospecto de 2019 na primeira fase e início do mata-mata
Invicto até o momento, o Cuiabá vai repetindo a fórmula vencedora do Mato-grossense 2019, ano em que ergueu o nono caneco Estadual, de forma invicta. Já foram disputados 12 jogos neste ano e o roteiro base da edição retrasada está sendo repetido, com outros atores tendo importantes papéis dentro e fora de campo.
A campanha na primeira fase desta temporada foi praticamente igual ao retrospecto de dois anos atrás, com uma pequena exceção no número de gols marcados. Assim como em 2019, o Cuiabá somou 23 pontos, com sete vitórias, dois empates e nenhuma derrota. Tendo sua meta vazada apenas três vezes nas duas edições, a diferença está no setor de ataque. Neste campeonato, o Dourado balançou as redes adversárias 19 vezes durante os pontos corridos, dois gols a mais que no último título.
Assim como no mata-mata do ano retrasado, o Cuiabá passou pelo Dom Bosco nas quartas de final, com vitórias nos jogos de ida e volta. Em 2019 o Dourado foi semifinalista contra o Luverdense e venceu o primeiro jogo por 2 a 0, mesmo placar construído nesta temporada, quando derrotou o Ação no jogo de ida da semifinal, no último domingo (2).
Anteriormente dirigido pelo auxiliar-técnico Luiz Fernando Iubel e no momento comandando pelo técnico Alberto Valentim, o Auriverde conquistou 32 pontos dos 36 possíveis no Estadual. A torcida cuiabanista espera que as semelhanças com a temporada 2019 continuem se repetindo rumo ao décimo título Mato-grossense, conquista que pode dar a confiança necessária para o resto do ano e entrosamento entre as peças do elenco para fazer uma boa campanha na divisão de elite do Campeonato Brasileiro.
Copa do Brasil
As comparações entre as temporadas 2021 e 2019 envolvem também a Copa do Brasil. Apesar de viver cenários opostos entre favorito e azarão, o Cuiabá foi eliminado na segunda fase da competição nos dois anos. Em 2019 a equipe saiu para o Botafogo, depois de perder pelo placar de 3 a 0. Nesta temporada o Dourado foi eliminado pelo 4 de Julho-PI na disputa de pênaltis, depois de um empate em 0 a 0.
fonte:olharesportivo