Tony Jr garante que Operário visa conquistar vagas e título do Estadual
Atacante do CEOV diz que o objetivo da equipe é alcançar objetivos coletivos
O Operário foi a primeira equipe classificada para as semifinais do Mato-grossense 2021, depois de vencer o Grêmio Sorriso na disputa de penalidades. Agora a equipe tem pela frente o atual campeão, Nova Mutum, em busca de chegar à final novamente depois do vice-campeonato em 2019.
O Chicote da Fronteira fez a segunda melhor campanha na primeira fase e chega confiante para os confrontos finais do campeonato. Os duelos das quartas de final foram tipicamente de mata-mata, com muita disputa em campo e duas partidas equilibradas contra o Lobo do Norte. Para o atacante Tony Junior, o time foi superior na partida de volta, no estádio Dito Souza, e foi coroado com a classificação.
“Infelizmente a bola não entrou no tempo normal, mas no fim deu tudo certo. Em relação à semifinal, quem quer conquistar um título não pode escolher os adversários. A gente sabe que o Nova Mutum é uma grande equipe, o atual campeão do estado, mas vamos respeitá-los da mesma maneira que eles vão respeitar a nossa equipe, pelo trabalho que estamos fazendo. A equipe de Mutum também se classificou nos pênaltis. O mata-mata promove jogos muitas vezes truncados e difíceis de serem vencidos. Nessas horas são os detalhes que decidem. Vão ser dois grandes jogos e eu espero que mais uma vez o Operário saia vencedor”, afirmou o jogador.
O atleta destaca o bom momento no Chicote, mas ressalta que o mais importante é conquistar os objetivos coletivos do clube, visando chegar na final em busca do título, além das vagas na Copa do Brasil e na série D do Campeonato Brasileiro.
“Quando chegamos em uma fase como essa não tem que pensar no individual, lógico que é importante jogar bem e, se possível, fazer gols e dar assistências, mas eu creio que nesse momento o que menos importa é o individualismo. Nós temos um grupo e tenho certeza que se cada um fizer a sua parte vamos conseguir alcançar todos os objetivos. Estou muito feliz com as minhas partidas e com o campeonato que fiz até aqui, mas agora precisamos nos doar ao máximo para conquistar o que o clube almeja. Nós viemos pra cá para isso, jogador vive de conquistas e é isso que importa”, disse.
Como fez uma campanha melhor na fase de pontos corridos, o Chicote tem a vantagem de decidir em casa o duelo contra o Nova Mutum. Jogando no Dito Souza, a equipe de Várzea Grande está invicta, com quatro vitórias e dois empates. Por outro lado, o Azulão da Massa é um dos melhores visitantes do campeonato, o que pode dar ainda mais emoção na reta final do Mato-grossense 2021.
“O grupo todo está de parabéns até aqui, diretoria, comissão técnica, jogadores e todos os funcionários do clube. Mas nós vamos em busca de mais, no futebol só há espaço para os vencedores e vamos buscar o nosso lugar ao sol. Ainda não conquistamos nada, mas estamos no caminho certo”, finalizou.
fonte:olharesportivo