Com a classificação nos pênaltis, Nova Mutum vai disputar a segunda semifinal seguida
Herói em 2019, o goleiro Gabriel foi o destaque nas penalidades
Depois de perder a invencibilidade que já durava mais de um ano, no duelo de ida das quartas de final, o Nova Mutum tinha uma tarefa difícil jogando no estádio Valdir Doilho Wons. A equipe atual campeã do Mato-grossense precisava ganhar por, pelo menos, um gol de diferença para levar a disputa para as penalidades. O placar de 1 a 0 foi construído ainda no primeiro tempo e permaneceu até o apito final. Nos pênaltis, o Azulão da Massa levou a melhor sobre o Luverdense, com destaque para o goleiro Gabriel.
Além de defender uma cobrança, o arqueiro do Nova Mutum foi o responsável por converter o gol decisivo, que classificou o Azulão para a segunda semifinal seguida na história. O herói do acesso em 2019 foi novamente fundamental para as pretensões da equipe.
“A classificação de ontem foi um momento especial. Disputas de pênaltis nunca são fáceis, mas com a força do grupo conquistamos essa vaga na semifinal, que é muito importante para todos”, destacou Gabriel.
O Nova Mutum foi campeão em 2020 em cima do União, depois de duas vitórias por 1 a 0 na final. O time do médio-norte do estado conquistou o título em seu primeiro ano na elite do Mato-grossense, e agora vai em busca de defender a taça.
“Só tenho gratidão a Deus por viver o momento que estou presenciando no Nova Mutum. Desde 2019, quando cheguei ao clube, só viemos colhendo coisas boas e grandes conquistas. Isso me deixa muito feliz”, afirmou o goleiro.
O Azulão da Massa aposta na força como mandante para sair na frente na semifinal contra o Operário. O primeiro jogo entre as equipes acontece no estádio Valdir Doilho Wons. Como o Chicote da Fronteira teve melhor campanha na fase de pontos corridos, tem a vantagem de decidir o confronto jogando em casa.
fonte:olharesportivo