Anitta faz alarde no Twitter, mas ignora convite de Fávaro para debate no Senado

Acantora Anitta, que se manifestou nas redes sociais contra o Projeto de Lei da Regularização Fundiária – (PL 510/2021) e foi convidada pelo senador Carlos Fávaro para contribuir com o debate na audiência pública sobre o tema que acontece nesta quinta (29), não respondeu ao convite do relator da matéria nem enviou representante ao Senado. No Twitter, a artista marcou Fávaro com a tags #GrilagemÉCrime #PL510Não e escreveu e escreveu: “não podemos deixar esse trator passar!
Como resposta, Fávaro escreveu que é “muito bom ver artistas engajados na causa do Meio Ambiente” e fez o convite para participar da audiência pública. No entanto, não recebeu resposta de Anitta ou do seu staff.
Na abertura da audiência pública, Fávaro destacou que recebeu diversas críticas nas redes sociais e fez questão de convidar todos para participar do debate. Também garantiu que na condição de relator, está buscando formatar um projeto de lei que sem nenhum tipo de favorecimento a grileiros ou conivência aos crimes ambientais.
“Ontem, fiz convites a todos que se manifestaram nas redes sociais, muitos até com críticas antecipadas. Não precisamos desse tipo de preconceito. Precisamos sim vir para dentro do debate. Estou completamente aberto como relator. Em nenhum momento encontrei algo no PL 510 que seja que flexibilize ou seja conivente com crimes ambientais. E não vamos defender latifundiários. O projeto visa regularizar terras de pequenos e médios produtores”, garantiu Fávaro.
A audiência pública, realizada pela Comissão de Agricultura do Senado, encerra somente na segunda (03). Depois, o PL 510, que entrou em pauta ontem (28) e foi retirado de pauta devido a polêmica ensejada pelo tema, será submetido a votação em plenário.
fonte:rdnews