Com maior campeão estadual Mixto, segunda divisão do Mato-grossense terá seis participantes
Os dois rebaixados de 2020 vão tentar subir um ano após o descenso. A competição tem início previsto para o dia 20 de junho.
A luta pelo acesso no Campeonato Mato-grossense vai ter seis equipes. A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) confirmou os participantes, fórmula de disputa e data prevista para o início. Com 24 títulos estaduais, o maior vencedor da história, o Mixto entra para tentar o retorno à elite.
Além do Mixto, o Araguaia, rebaixado ano passado, também entra na disputa. Santa Cruz (Barra do Bugres), Academia (Rondonópolis), Primavera (Primavera do Leste) e Sport Sinop (Sinop) também confirmaram participação.
Dessas equipes apenas Academia e Sport Sinop nunca jogaram a elite do futebol mato-grossense. Santa Cruz e Primavera não jogam há mais de 10 anos.
A fórmula de disputa da competição será parecido com o Campeonato Mato-grossense da primeira divisão. Na primeira fase, os clubes se enfrentam todos contra todos em turno único, classificando os quatro primeiros para as semifinais, que será no estilo mata-mata. A final, que terá os dois times do acesso, será decidida em jogo único, na casa da equipe que fizer a melhor campanha na primeira fase.
A FMF divulgará em breve o regulamento e a tabela básica dos jogos. O Mato-grossense da 2ª divisão tem início previsto para o dia 20 de junho.
fonte:globoesporte