15 de janeiro de 2025

Traficante que mantinha usuários em cárcere privado é preso

A prisão aconteceu na sexta (23); vítimas estavam presas no local há três dias

Um traficante, identificado como A.L.S., de 26 anos, foi preso em flagrante e dois usuários de entorpecentes, que eram mantidos em cárcere privado, foram liberados na sexta-feira (23), em Rondonópolis (a 216 quilômetros de Cuiabá).  

A dupla era mantida há três dias em uma quitinete na Avenida Bandeirantes por dívida de consumo de drogas.

O local era utilizado pelo suspeito como um ponto estratégico para a venda de entorpecentes e servia como uma espécie de prisão para os usuários que estavam em dívida com a boca de fumo. 

A Delegacia de Roubos e Furtos (DERF) de Rondonópolis intensificou a investigação para identificar pontos de venda de drogas na região e desmantelar a ação de uma facção criminosa.

Após monitoramento do local onde havia denúncia de que funcionava o ponto do tráfico, os investigadores identificaram o suspeito.

A quitinete utilizada por ele permanecia vazia durante o dia e à noite ele chegava ao local e passava vender os entorpecentes. O local fica próximo a um ponto conhecido de reunião de usuários de drogas no centro da cidade.

Na tarde desta sexta-feira, os policiais civis receberam informações de que havia uma movimentação estranha na quitinete. Ao chegar ao local, a equipe foi avisada por pessoas que estavam no interior da quitinete que foram trancadas pelo dono do ponto.

Os policiais arrombaram a porta e ao abordar o homem e a mulher que estavam dentro do cômodo, ambos relataram que estavam mantidos trancados daquela forma há três dias porque não tinham dinheiro para pagar o entorpecente adquirido do suspeito. 

Os dois usuários admitiram ainda que chegaram ao local com uma quantidade grande de dinheiro para usar entorpecente, mas que após não conseguir mais pagar o traficante, este os trancou até que resolvesse a situação.

Os investigadores permaneceram no local, até que o traficante retornou à quitinete e quando viu a equipe tentou fugir e quando foi contido, ainda resistiu à prisão.

Dentro da quitinete, os policiais localizaram pedra de pasta base de cocaína, dinheiro e escondidas em uma janela outras porções do mesmo entorpecente.

O suspeito foi encaminhado à DERF e autuado em flagrante por tráfico de drogas e sequestro e cárcere privado. Posteriormente, será encaminhado à penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa, onde aguardará por audiência de custódia da Justiça.

fonte:midianews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *