4 estavam no garimpo no momento do acidente e 1 deles morreu soterrado
OCorpo de Bombeiros identificou a vítima fatal em garimpo clandestino em Pontes e Lacerda. Trata-se de Judson Fernandes de Morais, 26 anos, que morreu após ter sido soterrado na manhã desta quarta (21) no local conhecido como “Garimpo da Fofoquinha”. As buscas duraram por quase 8 horas.
A vítima estava entre rochas e havia muita terra. Outro fator que dificultou o resgate é o fato de que a equipe precisou percorrer 16 km em área de difícil acesso. Outros garimpeiros apontaram o local do desabamento e disseram que tentaram remover as pedras, mas sem sucesso.
egundo o Corpo de Bombeiros, as buscas começaram antes das 10h e a vítima foi encontrada só às 17h30. Testemunhas contaram que haviam 4 pessoas trabalhando no local quando houve a avalanche de terra. Além do homem que foi a óbito, um dos trabalhadores ficou com a perna presa, mas conseguiu escapar com ferimentos leves.
O corpo foi encaminhado para ao Instituto Médico Legal (IML). A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizou os procedimentos no local e o ocorrido segue sendo investigado pela Polícia Civil.
fonte:rdnews