7 de outubro de 2024

Deputado acredita que AL tem missão de mediar conflito entre Mauro e Emanuel

Para Doutor João, jogo de empurra na vacinação da segurança pública foi “gota d’água” nesta questão

Odeputado estadual Doutor João (MDB), presidente da Comissão de Saúde da Assembleia, acredita que Legislativo pode ter sucesso  na missão de mediar o conflito entre o governador Mauro Mendes (DEM) e o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB).

Segundo ele, os dois se convenceram da necessidade de retomar o diálogo após o episódio do atraso na vacinação dos integrantes das forças de segurança pública, no início deste mês, na Capital.

  Por falta de interação entre Estado e Município, não foi possível iniciar a vacinação no dia marcado porque os imunizantes não chegaram no posto montado no Senai da XV de Novembro. Governo e Prefeitura trocaram acusações, jogando a responsabilidade um para o outro e o início foi adiado em 24 horas.

 “Esse episódio foi a gota d’água. Mostrou que essa briga entre governador e prefeito não pode continuar. É um perde, perde. Com isso, ambos baixaram o tom”, disse o Doutor João em visita ao Grupo .

 Pensando na retomada das conversas, a Assembleia convidou Mauro e Emanuel para comparecer ao Legislativo falar sobre a vacinação contra a Covid-19. Ambos aceitaram o covite.

  “Os dois aceitaram o convite da Assembleia. Cada um numa data, até para evitar o encontro. Mas já é um avanço. Aos poucos, o diálogo será retomado”, completou o emedebista.

  As visitas de Mauro e Emanuel podem acontecer ainda nesta semana, de forma remota. O governador pode ser representado pelo secretário estadual Gilberto Figueiredo, que se recupera de pneumonia pós-Covid-19. Publicidade

fonte:rdnews.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *