7 de outubro de 2024

“A população não quer saber de política; quer o combate à Covid”

Júlio Campos afirmou que momento não é de embate político, mas foco na pandemia

O ex-senador Júlio Campos (DEM) defendeu, nesta segunda-feira (12), que o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) e o governador Mauro Mendes (DEM) parem o embate político e dialoguem com foco no combate à Covid-19. 

“Nesse momento não podemos pensar em sucessão estadual ou eleição de 2022. Nem a população quer isso. Não quer saber de política, quer saber como está os hospitais, a vacinação, os remédios para combater a Covid-19”, disse, à Rádio CBN Cuiabá.

“Gostaria que o Espirito Santo iluminasse ambos para refrear um pouco esse atrito político administrativo que está existindo. Ambos tem um futuro brilhante, mas têm que se conscientizar de que o momento é de diálogo, conversa”, completou. 

Emanuel e Mendes tem uma relação conflituosa desde 2017. Nos últimos meses, a relação tem ganhado contornos que precedem uma possível disputa em 2022. 

Isso porque, nos bastidores da política é ventilado o desejo de Emanuel de tentar se viabilizar a uma disputa pelo Palácio Paiaguas.

Antecipação das eleições

Campos minimizou a possibilidade do atrito ser a antecipação de uma disputada política. Segundo ele, quando foram questionados a respeito da eleição nem Mendes, muito menos Emanuel se demostraram pretensos à disputa.

“Nenhum dos dois anunciou que é candidato. Eu sou do partido do Mauro Mendes e até hoje ele não confirmou para o nosso partido o desejo de ser candidato a reeleição. Das poucas conversas que tivemos, ele disse que apenas vai conversar de política em 2022”, afirmou.

fonte:midianews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *